Canela,

29 de fevereiro de 2024

Anuncie

Senac promove oficinas gratuitas na Páscoa em Gramado

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele/Arquivo.

O Senac Gramado vai promover oficinas de culinária gratuitas durante a 8ª Páscoa em Gramado. Cozinheiros curiosos e chefs profissionais podem participar das aulas, que ocorrem no Senac Gramado, na rua São Pedro, 633. Ao todo, serão oito oficinas com delícias típicas da celebração de Páscoa

Os alunos podem degustar e acompanhar todo o processo de preparação, cocção e finalização dos pratos executados pelas chefs e docentes Arika Messa, Bruna Gotardo e Sandra Weiss Barth. Com uma hora de duração, as oficinas irão ensinar receitas de arroz de bacalhau, cordeiro, cup cake e outras delícias, incluindo uma opção de Páscoa Vegetariana.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para fazer a inscrição, basta acessar o site pascoaemgramado.net.br. As vagas são limitadas em 20 alunos por oficina, que ocorrem sempre nas sextas-feiras. Mais informações pelo telefone (54) 3286.4445

De acordo com a diretora do Senac Gramado, Daniela Barbosa, a Páscoa em Gramado é um dos principais eventos da cidade e para o Senac é muito importante fazer parte levando um pouco da gastronomia que é ensinada na escola. “As oficinas são planejadas com carinho e dedicação, elementos fundamentais para o aprendizado dos participantes. Ficamos muito felizes que a nossa comunidade tenha a oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa instituição”, ressalta.

A Páscoa em Gramado é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Vitivinícola Jolimont. Apoio: Florybal Chocolate Caseiro, Corsan – Evoluir nos Define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas e Adyl Telecom – Nossa Melhor Conexão é com você. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Apoio institucional: Achoco – Associação dos Chocolateiros de Gramado. Colaboração: Criamigos – Oficina de Ursos, Casa Lúdica Gramado, Sicredi Pioneira 120 Anos e Senac Fecomércio Sesi. Agente cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró Cultura, Secretaria de Cultura Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil – União e Reconstrução. 

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (10 de março)

11h – Oficina de Arroz de Bacalhau

19h – Oficina Mendiants de Chocolate (Guirlanda)

Sexta-feira (17 de março)

11h – Oficina de Cordeiro de Páscoa (Batatas Douradas e Farofa de Panko)

19h – Oficina de Colomba Pascal

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sexta-feira (24 de março)

11h – Oficina de Cup Cake (Indicado para crianças)

19h – Oficina de Filé ao molho de Chocolate

Sexta-feira (31 de março)

11h – Oficina de Biscoitos de Páscoa

19h – Oficina Páscoa Vegetariana (Cogumelos)