Canela,

13 de junho de 2024

Anuncie

8ª Páscoa em Gramado começa repleta de atrações

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press.

Gramado, capital nacional do chocolate artesanal, abriu nesta quinta-feira (9) as celebrações de Páscoa. Com show da Big Band da Orquestra Sinfônica de Gramado, a 8ª Páscoa em Gramado teve sua solenidade de abertura na rua Coberta. Os músicos foram regidos pelo maestro Bernardo Grings. Em apresentação irreverente e cativante, a Big Band contou com solo de Laura Dalmás. O coelho Pascoalino deu o toque lúdico na cerimônia. Chegou acompanhado da banda da Parada de Páscoa e recepcionou os convidados com atenção e bom humor.  

Nos discursos da abertura, as autoridades destacaram que a Páscoa em Gramado é um evento preparado com muito carinho pela Gramadotur e pela comunidade gramadense. “Teremos uma Páscoa linda. É o primeiro ano que estamos propondo um mês inteiro de programação. Gramado é o lugar para a Páscoa até 9 de abril. São muitas atrações”, afirma a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, destaca que os turistas que visitarem a cidade na Páscoa receberão todo o carinho dos gramadenses. “Todos sairão daqui muito felizes. É um privilégio como prefeito estar abrindo essa 8ª edição da Páscoa após um período complicado de pandemia. Será um evento maravilhoso”, diz Tissot.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

ATRAÇÕES

Com atrações lúdicas e religiosas, a 8ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia terá 30 dias de duração. Até 9 de abril, a cidade estará decorada e com atividades temáticas ocorrendo em diferentes lugares. O primeiro final de semana será de programação intensa. Na Vila de Páscoa, que está instalada na praça das Etnias, estão previstas diversas intervenções artísticas. Outro destaque gratuito da programação será a Parada de Páscoa, que faz sua estreia no sábado (11), às 15h, na avenida Borges de Medeiros.

Já na rua Coberta, a grande novidade do evento, o espetáculo O Reino Mágico da Páscoa, abre as portas a partir das 10h de sábado (11). Com 21 sessões diárias, a atração é paga e vai abordar o aspecto lúdico da celebração. O espetáculo vai ocorrer de terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 20h30.

A Páscoa em Gramado é apresentada pelo Ministério da Cultura, pela Secretaria de Estado da Cultura e pela Uall Entretenimento Espetáculos Shows e Ensino Cultural. O evento é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Vitivinícola Jolimont. Apoio: Florybal Chocolate Caseiro, Corsan – Evoluir nos Define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas e Adyl Telecom – Nossa Melhor Conexão é com você. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Apoio institucional: Achoco – Associação dos Chocolateiros de Gramado. Colaboração: Criamigos – Oficina de Ursos, Casa Lúdica Gramado, Sicredi Pioneira 120 Anos e Senac Fecomércio Sesi. Agente cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, novas façanhas na cultura. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil – União e Reconstrução.

PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

Sábado (11)

9h – Vila de Páscoa – (Das 9h às 21h)

Praça das Etnias

10h – Espetáculo O Reino Mágico da Páscoa (das 10h às 13h e das 14h às 20h30)

Rua Coberta

14h – A Páscoa dos Bichos – intervenção artística

Vila de Páscoa

15h – Parada de Páscoa

Avenida Borges de Medeiros

16h45 – Casa do Pascoalino (Das 16h45 às 18h30)

Vila de Páscoa

17h – Espetáculo Contos de Páscoa – Ostergeschichten – A Magia do Coelhinho – intervenção artística

Vila de Páscoa

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Domingo (12)

9h – Vila de Páscoa – (Das 9h às 21h)

Praça das Etnias

10h – Espetáculo O Reino Mágico da Páscoa (das 10h às 13h e das 14h às 20h30)

Rua Coberta

14h – Casal Candy em: Contando Histórias na Páscoa – intervenção artística

Vila de Páscoa

16h45 – Casa do Pascoalino (Das 16h45 às 18h30)

Vila de Páscoa

17h – Em que posso lhe ajudar? – intervenção artística

Vila de Páscoa

Mais informações podem ser obtidas no site pascoaemgramado.net.br.