Canela,

19 de julho de 2024

Anuncie

A cervejaria canelense conquista duas medalhas no 12 º Concurso Brasileiro de Cervejas

Compartilhe:

A melhor cervejaria e a melhor cerveja também são gaúchas! A Alem Bier, de Flores da Cunha, venceu as duas premiações.

Na última quarta-feira (08) a 12ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, popularmente conhecido como CBC, em Blumenau, Santa Catarina premiou as melhores cervejas do país. Também estão na lista das cinco melhores cervejarias do país a Leopoldina (RS), Big Jack (SC), La Birra (RS) e Sabores do Malte (PR). A segunda melhor cerveja brasileira é catarinense: a Blauer Berg Poter, da cervejaria Blauer Berg, de Timbó. 

A cervejaria canelense Viking Bier, do Thiago Gadeia, como é conhecido na região, participou e voltou de Blumenau com duas cervejas premiadas. A Viking Bier conseguiu o bronze na categoria American-Style Strong Pale Ale com a sua Indian Pale Ale (IPA). Na categoria premiada, o objetivo é que a cerveja apresente sabor forte que desafie e recompensa o paladar com sabores plenamente maltados e lupulados, espera-se que apresente um aroma de lúpulo, na maioria das vezes apresentando notas cítricas ou resinosas, embora as características associadas a outras variedades americanas ou do Novo Mundo. A IPA da Viking Bier agradou quem provou, trazendo para Canela, desta forma, uma medalha de bronze na categoria.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Além da gostosíssima IPA, a Viking Bier foi premiada na categoria Munich-Style Helles, com a sua tradicional Pilsen. Para os avaliadores, a tão tradicional Pilsen deve ser leve, com espuma cremosa e sabor agradável. Para ser considerada Pilsen a bebida precisa seguir a Lei de Pureza Alemã, que diz que o chopp/cerveja só pode ser fabricado com quatro ingredientes, a água, o malte de cevada, o lúpulo e a levedura.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O chopp Pilsen se caracterizada por ter tonalidade dourada, espuma cremosa e com boa consistência. Seu sabor e aroma são mais leves, o que significa que costuma agradar todos os paladares. A bebida é bastante refrescante, o que a torna uma das preferidas em bares, restaurantes e eventos, sobretudo em dias com temperatura amena ou de verão. Em todos os itens avaliados, a Viking Bier agradou. Assim trouxe outra medalha de bronze para Canela.