Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Fê Brandão

EU VEJO VOCÊ

Fernanda Rosa Brandão

EU VEJO VOCÊ – Que possamos lembrar todo dia as mulheres fortes que somos

Compartilhe:

Este é um mês especial, onde nós mulheres recebemos presentes e homenagens tão merecidas, porque sim, somos especiais e dedicamos muito da nossa vida e do nosso tempo a cuidar e amparar quem está a nossa volta, e por muitas vezes esquecemos de olhar e cuidar de nós mesmas.

Venho aqui te pedir a você mulher, filha, mãe, esposa, educadora e professora para que você tenha um olhar mais amoroso para si, que se trate como gostaria de ser tratada, que não deixe que ninguém te diga que você não é capaz, porque você sabe que é.

Afinal só por nascer mulher já temos uma vantagem muito grande e portanto devemos honrar e aceitar este presente que recebemos. A mulher cuida, acolhe, serve, embeleza, cuida dos detalhes, decora uma casa, ao contrário do homem que constrói a casa.

Somos intuitivas e criativas, estamos sempre buscando coisas novas e não nos acomodamos. Essa outra vantagem nos faz correr atrás dos nossos sonhos e objetivos de forma sempre a querer o melhor para quem está a nossa volta.

Um presente muito especial é se olhar nos olhos. Quanto tempo você não fica em frente ao espelho e olha no fundo dos seus olhos? Quanto tempo você não se abraça e se acolhe? Quanto tempo não tira um momento só, para fazer algo que gosta, no tempo que quer? Quantas coisas você deixou de fazer, lugares que deixou de ir porque seu parceiro ou filhos não gostam?

Assuma sua responsabilidade de te fazer feliz MULHER, ninguém vai fazer isto por você. Não existe metade da laranja ou tampa da panela, o que existe é uma mulher completa cheia de si, que se ama, se acolhe, se trata com amor e carinho, e aí sim vai transbordar na vida de quem chegar.

• Siga Fernanda Brandão no Instagram

Não espere o elogio do outro, se elogie você!

Não espere o convite do outro, se convide você!

Não espere pelo outro, esse dia pode não chegar, e você esperou por muito tempo. Este tempo que não volta mais, que é um dia a menos e não um dia a mais.

Não espere por reconhecimento, reconheça você o quanto é boa no que faz!

Não tenha orgulho de dizer que é guerreira, o tempo da guerra acabou e podemos assumir nosso lugar sem precisar lutar.

Nossas ancestrais passaram por muitas coisas, para hoje estarmos aqui, vivendo em um mundo muito melhor. Claro que sempre achamos ruim e que pode melhorar, porém se olhar pra trás, hoje vivemos nos paraíso e não valorizamos todos os sacrifícios que elas passaram por nós.

Que possamos neste mês e todos os dias lembrar o tanto que somos abençoadas e que em honra a todas que vieram antes, vamos fazer diferente e não aceitar menos do que merecemos.

Quero deixar aqui uma dinâmica para você se conectar com todas essas mulheres incríveis que passaram por nossas vidas e deixaram um pouco de si: converse com sua mãe, tia, avó e tente saber um pouco mais a respeito das mulheres que vieram antes. Com este exercício você vai se conectar e também perceber que você é muito mais forte do que imagina. E não esqueça: EU VEJO VOCÊ!