Canela,

12 de abril de 2024

Anuncie

Hospital Geral firma presença, pelo terceiro ano consecutivo, entre os cem melhores hospitais do Brasil

Compartilhe:

Foto: Bruno Zulian.

Ranking da revista norte-americana NewsWeek considera a recomendação de médicos e profissionais da área da saúde, dados de satisfação de pacientes e indicadores de desempenho

O Hospital Geral de Caxias do Sul, que completa 25 anos neste mês de março, se mantém entre os cem melhores hospitais brasileiros no ranking World’s Best Hospitals 2023 – Brazil, da revista norte-americana Newsweek, elaborado em parceria com a empresa de pesquisa de dados Statista.

A quinta edição do ranking mundial, divulgada na última semana, classificou 2.300 hospitais em 28 países, oportunizando uma comparação baseada em dados de reputação e performance. No Brasil, mais de cem instituições de saúde foram listadas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A pesquisa é fundamentada em uma metodologia que considera recomendações de pares especialistas em medicina – médicos, gerentes de hospitais e profissionais da saúde; resultados de pesquisas de experiência com pacientes; métricas de qualidade hospitalar; e, pela primeira vez, pontuação relativa à implementação de questionários aplicados a pacientes para mensurar percepção de bem-estar funcional e qualidade de vida.

O diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, manifesta agradecimento aos profissionais que formam e movem a instituição e à comunidade, que confia nos serviços prestados. “O HG exerce uma atuação comprometida com as demandas da saúde pública do município e de toda a região. Hospital de assistência, ensino e pesquisa, segue em constante aperfeiçoamento para acolher e cuidar, de forma humanizada e com excelência”, pontua.

Hospital Geral tem acreditação máxima de excelência em Saúde

Inaugurado em 19 de março de 1998 e gerido pela Fundação Universidade de Caxias do Sul, com o aporte de recursos públicos, o Hospital Geral de Caxias do Sul é referência em atendimento universal e gratuito, 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para uma população de mais de 1,2 milhão de habitantes de 49 municípios abrangidos pela 5ª Coordenadoria Regional da Saúde do Rio Grande do Sul. Também funciona como hospital de ensino – reconhecido pelos ministérios da Educação e da Saúde.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Desde 2017, é um dos sete hospitais do Estado com a Acreditação Plena Nível III (de Excelência em Gestão), o máximo na avaliação da qualidade em serviços de saúde conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), responsável pela certificação dos processos administrativos e da segurança no atendimento de pacientes. Além disso, o HG conta com o título de Hospital Amigo da Criança, desde 2003 e se distingue pelo serviço humanizado de assistência à saúde.