Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

São Francisco de Paula recebe evento tradicional irlandês nos dias 18 e 19 de março

Compartilhe:

Foto: Divulgação.

O Festival São Chico Street, em sua terceira edição, celebra a cultura, a gastronomia e a música, em tons de verde, em uma grande homenagem a São Patrício

São Francisco de Paula ganha tons de verde durante o mês de março. O Festival São Chico Street, em sua terceira edição, celebra o tradicional St. Patricks Day em terra tupiniquim. Nos dias 18 e 19 de março, o Festival pretende celebrar a cultura, a gastronomia e a música em uma programação que deve agradar toda a família. A promessa é trazer a comemoração de origem irlandesa adaptada para a cultura do brasileiro. Os ingressos são vendidos antecipadamente online e em pontos físicos e os 100 primeiros levam pra casa um copo personalizado.

Cerveja artesanal verde, hamburguer artesanal, pizza napolitana, drinks autorais, e um cardápio que também contempla receitas saudáveis e produtos coloniais recheiam o menu imperdível do Festival.

A programação conta com dois dias de música e mais de 24h de evento, que começa de dia, das 12h até às 23h, com programação ideal para adultos e crianças. Entre as principais atrações estão TNG Duo, Taylor’s Band, Sogro Inglês e Bier Rock Band. 

Quem patrocina o Festival São Chico Street é Sanrremo, Café Tainhas, Deutschips e Spraytools. O apoio é da Prefeitura de São Francisco de Paula e as ASTURIS, Associação de Turismo. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

St. Patrick’s 

O Dia de São Patrício é geralmente sempre no dia 17 de março, como uma homenagem ao padroeiro da Igreja Católica na Irlanda, o São Patrício. De origem britânica, ele teria sido o principal responsável por difundir a religião cristã na Irlanda. Apesar dos aspectos religiosos se manterem ainda presentes na Irlanda, hoje em dia ele é mais uma forma de reafirmar o espírito Irlandês em uma festa que toma todos os pubs do mundo

São Chico Street

O coletivo São Chico Street nasceu com o objetivo de promover música, cultura e gastronomia pelas ruas de São Chico em uma parceria que reuniu empreendimentos tradicionais da cidade: o Café São Bernardo, a Carapina Beer, a Don Giuseppe Pizzaria Delivrey e na edição St. Patricks, a Cervejaria Insurreição. Indo para sua terceira edição, o encontro já reuniu mais de mil pessoas na Avenida Júlio de Castilhos, já considerada algumas vezes umas das avenidas mais bonitas do mundo. 

Café São Bernardo fica no coração de São Francisco de Paula em uma casa tipicamente serrana que oferece aos seus visitantes o que há de melhor e mais autêntico em relação aos Campos de Cima da Serra: a hospitalidade, o ar puro, um ambiente acolhedor e produtos sempre frescos.

A Carapina Beer foi fundada em 2017 quando dois amigos se reuniram para fazer cerveja de panela, método “raiz” no porão da famosa Tia Jussara. Com o passar dos anos e com a experiência e paixão pela cultura cervejeira, decidiram abrir o primeiro bar cervejeiro de São Chico com um objetivo incrível em comum: disseminar a cultura da boa cerveja. 

Don Giuseppe Pizzaria Delivery possui 10 anos de tradição em São Chico e conta com pizzaiolos formados pela Scuola Italiana Pizzaioli e pela Associazione Verace Pizza Napoletana School. A Massa clássica italiana de longa fermentação é feita com farinha italiana tipo 00, o que confere alto padrão de sabor e qualidade no produto. A DG preza pela excelência e alta qualidade nos insumos e técnicas de produção de pizza, buscando proporcionar a melhor experiência possível a seus clientes. 

Cervejaria Insurreição, nasceu de duas mulheres apaixonadas por cervejas artesanais. Escolheram a cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, para montar seu espaço de produção, devido a identificação com a cidade e da qualidade de suas águas. Sua missão é oferecer aos bebedores inquietos, em busca da cerveja artesanal ideal, um produto de excelente padrão de qualidade e drinkability. Todas as etapas da fábrica são realizadas pelas duas sócias, desde a compra de insumos, formulação de receitas, produção e venda de ponto em ponto comercial.

Serviço

Quando: 18 e 19 de março

Onde: Av. Júlio de Castilhos, 750

Horário de funcionamento: 11 às 23h

Ingressos: Lote 1 R$30 

Lote 2 R$45 

Pontos físicos

@carapinabeer, @cafesaobernardo, @dongiuseppepizzasc e @restaurantecastellirs.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Programação musical

Sábado

12h TNG Duo

14h Hali Simonetti

15h30 Taylor’s Band

17h30 Sogro Inglês

19h Chico Santo e Catetoposto

21h Alkalinas

22h Dj Dartora

Domingo

13h Blue Hits

15h Sandro Ricardo e Banda

17h30 Jana Eberthe

20h Bier Rock Band

21h Dj Dartora