Canela,

15 de julho de 2024

Anuncie

Brigada Militar de Gramado realiza sete prisões por posse de entorpecentes

Compartilhe:

No ano, são 74 prisões relacionadas à drogas

A Brigada Militar de Gramado vem intensificando abordagens, principalmente em locais públicos, parques e praças do município. Somente em 2023 são 74 prisões relacionadas à drogas, sendo 68 pessoas detidas por posse e seis por tráfico de drogas, média de mais de uma prisão por dia.

ABORDAGENS NO FINAL DE SEMANA

Somente neste sábado (11) e domingo (12), foram detidas sete pessoas com drogas, em todos os casos, confeccionado termo circunstanciado por posse de entorpecentes.

Na tarde de sábado (11), por volta das 15h, na Avenida Borges de Medeiros, no Lago Joaquina Rita Bier, foi abordado um homem, de 24 anos, com antecedentes por posse de entorpecentes e furto, no momento em que estava fumando um cigarro de maconha.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na madrugada de domingo (12), os Policiais Militares, por volta de 1h, na Praça das Mães, Rua João Petry, visualizaram e abordaram dois indivíduos sentados em um banco, em atitudes suspeitas. Na mochila do homem, de 23 anos, foi encontrado uma porção de maconha. O outro indivíduo, de 26 anos, que já possui antecedentes por posse de entorpecentes, também estava com uma porção da substância. Ambos relataram ser usuários da droga.

Na tarde de domingo (12), por volta das 14h30, a guarnição da ROCAM, em patrulhamento na Rua Ângelo Bisol, área central, local conhecido pelo consumo de entorpecentes, visualizou uma mulher, de 32 anos, com um cigarro de maconha na mão. Na bolsa da abordada, também foi encontrado um esmurrugador com resquícios da substância.

Por volta das 16h20, mais uma vez na Rua Ângelo Bisol, a guarnição abordou dois indivíduos sentados, sendo que ao perceberem a aproximação dos Policiais Militares, esconderam algo. Foi realizada a abordagem sendo encontrado na mochila de um deles, um frasco contendo uma porção de maconha. O homem, de 23 anos, relatou que comprou a droga e convidou seu amigo para consumir, durante o intervalo do trabalho.

Por volta das 17h, no mesmo local, foi abordado um rapaz, de 18 anos, com antecedente por tráfico de drogas, que estava se dirigindo ao estacionamento que normalmente é utilizado para o consumo de drogas. Foi procedida a revista pessoal sendo encontrado no bolso traseiro um cigarro de maconha.

Pouco depois, a guarnição da Força Tática abordou na Av. Borges de Medeiros, também na área central, um homem e uma mulher. Em revista pessoal foi encontrado com a parte feminina, de 27 anos, um cigarro de maconha. Ela admitiu que a droga era dela.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Capitão Marcelo Montini, comandante da Brigada Militar de Gramado, destaca as ações realizadas: “Estamos trabalhando forte no combate a infrações de menor potencial ofensivo, a fim de que infrações de maior relevância também sejam evitadas e, consequentemente, manter a segurança das pessoas em nosso município. Sabemos que é o usuário de drogas quem financia o crime. Nesta análise, as estatísticas indicam que cerca de 70% dos homicídios no Brasil estão relacionados a disputas entre traficantes. Por isso nossas ações voltadas as abordagens continuarão sendo intensas”.

Ainda cabe destacar que durante todo o ano de 2022 a Brigada Militar em Gramado deteve 63 pessoas por posses de entorpecentes, números já superado em 2023, em menos de dois meses e meio.