Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Homem é preso por furto e estelionato em comércios de Gramado

Compartilhe:

Quatro estabelecimentos foram lesados

Na tarde de sábado (11), por volta das 15h, funcionárias de uma loja entraram em contato com a Brigada Militar de Gramado, relatando que um indivíduo teria furtado um pingente de crucifixo de prata no estabelecimento, localizado na Avenida Borges de Medeiros, área central.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Com base nas características do suspeito, a guarnição avistou o homem caminhando em direção à Praça das Bandeiras, momento que foi abordado. Ao ser revistado foi encontrado o pertence furtado. Ele ainda carregava uma sacola de uma loja com dois vinhos tintos e um óculos. Questionado sobre a nota fiscal dos produtos, ele disse que não possuía.

Os Policiais Militares entraram em contato com a funcionária comunicante, que reconheceu ele como autor do furto. Também foi realizado contato com outros dois estabelecimentos, além de um restaurante, sendo que todos o reconheceram.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Os vinhos e os óculos teriam sido adquiridos através de fraude no momento da realização dos pagamentos, com comprovantes falsos de transferência. Ainda, a consumação em um restaurante também teria ficado pendente.

O autor, de 30 anos, com diversos antecedentes por furtos e entre outros crimes, foi encaminhado ao presídio de Canela. Os materiais foram apreendidos e restituídos as vítimas.