Canela,

21 de junho de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

DINHEIRO NOVO: PODE SER O DESAFOGO QUE VOCÊ TANTO PROCURA NO SEU FINANCEIRO • Juliana Alano

Compartilhe:

Caro leitor, a Páscoa está chegando sendo um alívio para o financeiro de diversos setores, principalmente na Serra Gaúcha. Vender e elevar o faturamento em uma época de movimento com certeza é mais fácil do que nos meses de baixa. Por isso, o assunto que trouxe para refletirmos é sobre dinheiro novo.

Muitas vezes você tem pouco fluxo de caixa, normalmente é porque está ocupado sempre com as mesmas operações e com as fontes de faturamento do negócio. Isso faz com que o seu poder de honrar as despesas fique comprometido em determinadas épocas e sei bem que fica batendo cabeça buscando uma forma de sair dessa situação ano após ano.

Mas o que seria o dinheiro novo? Dinheiro novo é quando você cria alternativas para trazer novas formas do cliente gastar dinheiro dentro do seu negócio. Estamos falando do cliente novo ou antigo que vai ajudar aumentar o ticket médio, como por exemplo, através da recompra, isso quer dizer que não se trata de apenas vender mais caro.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

E para isso não é necessário a criação de um produto ou serviço novo, podemos empacotá-los de forma estratégica, ou seja, dar uma nova cara para eles, um exemplo muito comum é o combo. Pode-se também criar um produto novo, porém esse demandará mais tempo e mais recurso, que muitas vezes o empresário não tem.

Existem várias consequências de não fazer dinheiro novo, como passar anos com a sensação que só trabalha e não sobra dinheiro, ou pior criando diversos vícios no processo financeiro, tornando o setor um caos geral. Além disso, o concorrente pode estar atento e usar as lacunas no mercado e passar na sua frente ou ainda dando oportunidades para que novos negócios surjam para ocupar a demanda que você deixou de fazer.

Algumas formas de fazer dinheiro novo é realizar benchmarking para entender como os concorrentes estão agindo ou até mesmo outros nichos que você possa modelar. Não esqueça de parar ao menos uma vez por mês par avaliar o seu portifólio e esteja sempre aberto as oportunidades e para isso você poderá contar com o apoio de um profissional especializado.

Lembre-se dinheiro NOVO, pode ser o DESAFOGO que VOCÊ tanto procura no seu FINANCEIRO!