Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Em visita a Caxias do Sul, embaixador do Quênia é apresentado à estrutura de inovação da UCS

Compartilhe:

Foto: Bruno Zulian.

Líder da principal representação diplomática do país africano no Brasil, Lemarron Kaanto participou de reuniões e visitas técnicas em Caxias do Sul

Durante uma série de agendas em Caxias do Sul, no dia 10 de março, comitiva da Embaixada do Quênia no Brasil conheceu os ambientes de inovação da UCS. A delegação, liderada pelo embaixador da principal representação diplomática do país africano no Brasil, Lemarron Kaanto, foi recebida na sede do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da UCS – TECNOUCS e conheceu a estrutura da Agência de Inovação UCSiNOVA.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na ocasião, o reitor da UCS, professor Gelson Leonardo Rech, contextualizou as características da Instituição de natureza comunitária, composta por mais de 700 professores e que já formou mais de 124 mil profissionais – hoje UCS Alumni – e sua missão de oferecer uma educação completa conectada ao desenvolvimento regional.

Coordenador de Desenvolvimento de Novos Negócios da Pró-Reitoria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, o professor Fábio Verruck falou sobre o ecossistema de inovação da Universidade, com origem em 1999, na criação da Incubadora Tecnológica, e que hoje impacta, com seus projetos em diferentes hubs, instituições de todo o Brasil – inclusive com conexões internacionais.

Marcos Marocco, pesquisador da equipe da UCS GRAPHENE, explicou as propriedades do nanomaterial derivado do carbono e projetos orientados a partir da planta de produção de grafeno da UCS.

O embaixador demonstrou interesse nas iniciativas da Universidade, com destaque para as inovações viabilizadas a partir da aplicação de grafeno. “Mais que acadêmicas, são soluções práticas”, observou. O diplomata vislumbrou possibilidades de colaboração conectadas ao intercâmbio de professores com as instituições quenianas e de alunos – troca que já é possibilitada na UCS a partir do projeto PEC-G – Programa de Estudantes-Convênio de Graduação. Para debater as formas de aproximação, convidou a gestão acadêmica para uma visita ao Quênia.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Integravam o grupo, ainda, o presidente da Câmara Nacional de Comércio e Indústria do Quênia (KNCCI) – Condado de Machakos, Joseph Mutavi, as adidas comercial, Beatrice Kinyua, e administrativa, Everlyne Okeyo, da embaixada, e a assistente administrativa Eddah Otieno. A programação de reuniões e visitas técnicas no município caxiense, articulada pelo MobiCaxias – Associação Mobilização por Caxias do Sul, incluiu encontros com autoridades políticas e líderes empresariais.