Canela,

15 de julho de 2024

Anuncie

Procon de Canela e Inmetro fiscalizam postos de combustíveis

Compartilhe:

Foto: Rafael Zimmermann.

Ação é uma das atividades propostas dentro da Semana do Consumidor

O Procon de Canela – Programa de Defesa dos Direitos do Consumidor, juntamente com o Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, realizaram uma ação na segunda-feira (3), com o objetivo de fiscalizar postos de combustíveis do município. A operação integra uma grande mobilização nacional dentro das atividades da Semana do Consumidor, que acontece entre os dias 13 e 19 de março.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O alvo da ação foram as bombas de combustíveis, que passaram por análise para comprovar se a quantidade apontada no equipamento estava compatível com a registrada pelos técnicos do Inmetro. Também foram vistoriados itens de segurança, tanto para funcionários como consumidores. Um estabelecimento foi notificado devido a mangueira da bomba de combustível estar em mau estado de conservação. Já um outro posto foi notificado em função das bombas não manterem a indicação após serem desligadas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Denúncias e reclamações dos munícipes de Canela ou orientações para consumidores de outras cidades podem ser feitas diretamente ao Procon de Canela (Rua Dom Pedro II, Nº 8) ou pelos telefones 54 – 3282.5121 ou 9.9138-1905.