Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Cidica é selecionado para integrar guia de inovação do Estado

Compartilhe:

Foto: Divulgação.

Estrutura implantada em Canela, por meio de uma parceria com a iniciativa privada, está sendo avaliada na categoria ‘Espaços de Inovação’

A Startup Guide Rio Grande do Sul divulgou nesta semana a lista completa contendo os 88 selecionados para integrar uma publicação que apresentará o cenário de inovação no Estado. A vinda da Guide para o RS acontece por meio de uma realização do SebraeX, que é parceiro da Administração Municipal de Canela, desenvolvendo ações junto ao Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela. Ao todo o conselho curador do guia analisou aproximadamente 500 projetos pré-selecionados, contando com a participação de cerca de duas mil pessoas em uma votação popular. A lista engloba startups, fundadores, hubs de inovação, investidores, programas, além de universidades e instituições de ensino.

Canela está presente através do Cidica, sendo avaliado na categoria ‘Espaços de Inovação’. O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, que é o idealizador do Cidica, destaca que participar desta seleção já demonstra que o município está se consolidando como referência na região tratando-se de tecnologia, inovação e empreendedorismo. “O Cidica está junto com empresas e instituições de alto nível. Estamos otimistas em integrar essa publicação, que será uma grande vitrine para a captação de negócios e atração de mais startups para Canela”, projeta o secretário Luciano Melo. O público poderá conferir parte do que está sendo produzido para a publicação durante o South Summit Brasil que será realizado entre os dias 29 e 31 de março, em Porto Alegre. As datas para a divulgação dos selecionados e lançamento do material ainda não foram divulgadas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Foto: Divulgação.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM