Canela,

3 de dezembro de 2023

Anuncie

Evento de Dia da Mulher do Corpo de Bombeiros de Canela reuniu mais de 50 mulheres

Compartilhe:

Além de interagirem umas com as outras, também arrecadaram donativos para a Casa Vitória, instituição de acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica

O Corpo de Bombeiros Militar de Canela realizou na última sexta-feira (10), um passeio ciclístico em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A ação, denominada Capacete Rosa, reuniu mais de 50 mulheres que, além de interagirem umas com as outras, também arrecadaram donativos para a Casa Vitória, instituição de acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica, já que a inscrição do passeio era a doação de alimentos não-perecíveis ou produtos de higiene feminina.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Doação à Casa Vitória

O trajeto teve início em frente à Catedral de Pedra e se encerrou em frente ao quartel dos Bombeiros. Após a conclusão do pedal, as participantes tiveram uma aula de zumba com a professora Lisiane dos Santos e outras dinâmicas de confraternização.

Uma delas foi a gincana entre dois grupos: coloradas e gremistas. Os grupos escolhiam uma representante de cada time para responder perguntas, e a que tocasse primeiro no bombeiro a frente delas, poderia responder. Se a resposta estivesse certa, ganhava um prêmio. Foram mais de 54 prêmios, ofertados por empresas e parceiros da comunidade.

A Soldado Jéssika Assmann, uma das organizadoras do evento, agradece aos apoiadores, são eles: Rede Mundi Calçados, Deltasul, clínica do DR. Felipe Laranjeira, Dentista Lara Hass, salão de beleza Fast Escova, de Gramado, Magazine Luiza, Farmácias Associadas, Telefônica Platz e outros.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Assmann declara sua gratidão pelo evento. “Foi um sucesso do início ao fim. Desde a questão do pedal, porque a bicicleta tem uma simbologia da liberdade de locomoção da mulher, de quando a mulher não podia dirigir, pois só homem dirigia, então ela tem toda uma simbologia de liberdade, de libertação da mulher”.

A soldado ainda enfatiza o pedido das mulheres para a realização de eventos deste tipo todo mês, pois elas se sentiram felizes e vistas.