Canela,

10 de abril de 2024

Anuncie

Gramado Games vai receber 840 atletas de crossfit

Compartilhe:

Organizadores Gustavo Tomasini e Fábio Berti com o secretário de Esportes, Lucas Roldo (centro). Foto: Halder Ramos.

O Gramado Games 2023 vai agitar o complexo esportivo da Vila Olímpica, na Várzea Grande, neste sábado (18) e domingo (19). Com 840 atletas inscritos de diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a competição será dividida em quatro categorias: Scale (nível iniciante), Amador (intermediário), RX e Elite (ambas para atletas de nível avançado).

Em formato indoor, o Gramado Games é o maior evento do gênero no Rio Grande do Sul. Além de troféus, medalhas e diversos brindes aos competidores, a competição vai distribuir R$ 14 mil de premiação em dinheiro para os vencedores das principais categorias no masculino e no feminino.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Idealizado pela Crossfit Gramado, o evento é organizado por Fábio Berti, Gustavo Tomasini e Guilherme Domingues. Naty Graciano e Marcelo Prata serão os locutores. Conforme a organização, a competição deve reunir os atletas top de linha no Estado.

De acordo com Fábio Berti, a estrutura do evento prevê praça de alimentação e estandes para vendas de artigos esportivos na área externa do complexo. Com entrada franca, a organização pede a doação voluntária de um quilo de alimento não-perecível. “Queremos mostrar a força da comunidade do crossfit”, afirma Berti. Para quem quiser assistir, as provas começam às 8h30 e encerram às 19h.

Para Gustavo Tomasini, o objetivo central do evento é promover o esporte na Região das Hortênsias. “O crossfit é um treinamento de alta intensidade. Na competição, as provas são por tempo, carga e número de repetições. Além de atrair atletas para nossa cidade, queremos fomentar o esporte. Hoje, o nosso maior concorrente não são outras academias, mas o sofá. Queremos mostrar uma realidade diferente sobre esporte, qualidade de vida e saúde”, destaca Tomasini.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O secretário de Esportes de Gramado, Lucas Roldo, destaca que a prefeitura apóia competições que contribuem com o turismo esportivo. “Nós cedemos o espaço por entender que a competição agrega para o esporte e para o turismo. Gramado é a cidade Sul-Americana do Desporto. Teremos mais de seis mil atletas competindo na cidade nas mais diversas até o final do ano”, frisa Roldo

O evento tem patrocínio do Super Carros, Workoutfit Uniformes, Cara de Mau, GAV Resorts, RBT Internet, Lugano, Rasen Bier, Vitivinícola Jolimont, Seven Nutrition Fitness, Skyhill e Gladius Cross Your Limits. Apoio: Gramado Sports Bar, Roloff Materiais de Construção, Crossfit Sinos, Sky Hoteis, MMDJesus, Prefeitura de Gramado – Secretaria de Esporte e Lazer, Kvra, Sr. Ver, Fioreze Hoteis, SG Facas Artesanais e Crossfit Farroupilha.