Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Grupo canelense, Som do Vento, está na semifinal do 1º Festival de Música Instrumental de Montenegro

Compartilhe:

O grupo canelense, Som do Vento, foi até Montenegro para participar do 1º Festival de Música Instrumental, organizado pela Fundarte. O festival se desenvolveu em quatro etapas, iniciando pela inscrição que se encerrou dia 28 de fevereiro. A segunda etapa foi a escolha de 20 músicas, decididas pelos jurados. Após isso, as 20 músicas que chegaram à semifinal serão apresentadas em uma live no dia 24 de março. A fase final acontece no dia 14 de abril. Ao todo, foram 188 participantes, de 34 municípios diferentes.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O evento tem o objetivo de selecionar e premiar artistas e grupos de música instrumental autoral residentes no Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa inédita promovida na Cidade das Artes tem premiação total de R$ 50.000,00 divididos em ajuda de custo aos selecionados e colocações de 1°, 2° e 3° lugares nas categorias “instrumental solo” e “instrumental coletiva”.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Com a música “Choro de Milonga”, o Som do Vento chegou a semifinal da competição. A canção é um dos 10 temas instrumentais que o grupo lançará após o festival. O disco que foi promovido ainda no período da pandemia, reúne composições de Adriano Dias e Rodrigo Batista que interpretados pelo quinteto, busca sua linguagem instrumental sulista, com muitas referências latinas e da música instrumental mundial.

Foto: Reprodução