Canela,

15 de julho de 2024

Anuncie

Importadores movimentam Gramado em Maio

Compartilhe:

Foto: Dinarci Borges.

SICC – Salão Internacional e do Couro e do Calçado completa sua 30° edição em um dos maiores polos turísticos do país

Até a segunda semana deste mês de março, as exportações totais do país cresceram 13,3% em relação ao mesmo período do ano passado, somando divisas de mais de US$ 12 bilhões. É uma tendência encorajadora que pode desenhar um caminho diferente das previsões iniciais para 2023. Para o setor de calçados é uma informação positiva, especialmente porque daqui a 60 dias será realizada a maior feira nacional do setor que receberá importadores dos cinco continentes.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

De 22 a 24 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS), acontece a 30° edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que está se notabilizando nos últimos anos em trazer o maior número de importadores setorial para o país, aumentando as negociações no comércio exterior. “Este número demostra a importância do trabalho realizado pelo Grupo de Importadores que conseguimos criar e consolidar em nossas feiras, selecionando os mais significativos compradores”, diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC.

Já estão confirmados mais de 50 importadores de 20 países com maior representatividade de profissionais vindos das Américas, Europa e Emirados Árabes, somando mais de 1.200 pontos comerciais no exterior. “Estes são os números contabilizados até agora que chegam aqui através da nossa seleção, recebendo incentivos da promotora para deslocamentos e estadias”, diz Roberta Pletsch, que acrescenta, que este número praticamente quadruplica na feira, batendo mais de duas centenas, além dos compradores que se deslocam de seus países por conta própria, arcando com todas as suas despesas. “Isto se deve ao reconhecimento que a feira adquiriu no cenário internacional nos últimos anos. Hoje ela é destaque no calendário internacional, principalmente pela qualidade dos expositores, pela diversidade e qualidade dos produtos que o comprador estrangeiro encontra aqui”, diz Juliano Mapelli, diretor executivo comercial do Sindicato das Indústria de Calçados de Três Coroas, entidade que auxilia na coordenação do Grupo de Importadores.

Ele salienta ainda a segurança dos expositores da feira em realizar negócios com estes importadores, “pois nós priorizamos os clientes saudáveis financeiramente e que possuem fôlego para empreender negócios importantes que impulsionam a produção nas fábricas para o desenvolvimento da maior coleção do ano, que é a primavera/verão”, diz Mapelli. E esta é a expectativa do importador Daniel Krayem, da empresa Armando Co, do Kuwait, com 10 pontos de vendas, na cidade de Hawally, que vem buscar atualizações sobre moda em modelos e cores diferenciados. “Esta feira se destaca por designers brasileiros que abastecem o mercado internacional com muita propriedade e com suas marcas renomadas através da qualidade e do conforto”, diz ele. “Nós planejamos comprar uma grande quantidade para abastecer as nossa lojas e satisfazer e agradar nossos clientes que sempre aguardam novidades”, finaliza Krayem.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.