Canela,

22 de fevereiro de 2024

Anuncie

Líderes Sustentáveis pretende colocar Gramado como referência em ESG e Sustentabilidade

Compartilhe:

Foto: Divulgação.

Evento acontece na próxima semana reunindo cerca de 300 pessoas para discutir práticas responsáveis em diferentes setores

A cidade de Gramado, que é referência no turismo, agora começa a trilhar novos caminhos no tema Sustentabilidade. Nos dias 21 e 22 de março (terça e quarta-feira) acontece na Sociedade Recreio Gramadense a 1ª edição do Líderes Sustentáveis. O evento traz em sua programação mais de 20 profissionais renomados que compartilharão seu conhecimento em 14 palestras e 3 painéis de debate. Ao todo, cerca de 300 pessoas são esperadas nos dois dias de programação do evento.

O propósito do Líderes Sustentáveis é despertar nas lideranças de todos os setores o entendimento da importância de temas atuais como Sustentabilidade e ESG (ambiental, social e governança). Através desta conscientização o objetivo é fazer com que exista o engajamento necessário para que um movimento de práticas sustentáveis inicie a partir de Gramado, trazendo no futuro uma nova referência ao município e região, além de gerar impacto positivo para todos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O evento é direcionado a todos os setores, com enfoque especial no setor público, iniciativa privada, organizações da sociedade civil e estudantes universitários. A intenção dos organizadores é incluir o Líderes Sustentáveis no calendário anual de eventos de Gramado, realizando edições anuais para fomentar as discussões em torno da sustentabilidade e práticas ligadas à ESG.

“Muitos relacionam ESG à tendência, mas eu vejo o tema como uma necessidade. É importante que todos entendam que se hoje não iniciarmos esse processo de transformação que busca o equilíbrio dos ecossistemas para o futuro, não haverá futuro. Vai sair na frente nos negócios, aqueles que se conscientizarem sobre isso e passarem a aplicar essas práticas na sua gestão”, destaca a idealizadora e organizadora do Líderes Sustentáveis, Ellis Chaves.

Uma série de outras atividades também compõe a programação, como o lançamento do livro “Negócios que podem transformar o mundo”, o pré-lançamento do Selo de Sustentabilidade da ABRASEL e a 1ª Conferência Livre, que tem como tema o Desenvolvimento Integrado e Sustentável de Gramado, onde as ideias darão formato ao Tratado de Gramado – uma carta de intenções assinada pelas diversas lideranças presentes assumindo compromissos ao longo dos 12 meses após o evento.

Os ingressos para participação no evento custam R$ 200 com opção de meia-entrada para estudantes, seniores e pessoas com deficiência. Para adquirir basta acessar o site www.ingressos.lideressustentaveis.com.br, onde também pode ser conferida a programação completa do evento.

Patrocinadores, Apoiadores e Parceiros

O Líderes Sustentáveis tem a realização de Multiplikka Gestão, Projetos e Conexões, e o patrocínio de Sicoob e Sicredi Pioneira. Entre os apoiadores e parceiros estão: Prefeitura de Gramado, Câmara Municipal de Gramado, Sebrae, Senac, Capitalismo Consciente RS, Movimento nacional ODS, Planta, Abrasel, CVB Gramado-Canela, Sindtur Serra Gaúcha, Achoco, Visão, CDL Gramado, Sindilojas, ACIC, UAB, Unopar, Apasg, Verso, APQ, Enyalle, MétoDoc, UGE, Ecoposteira, PapelSemente, Cooperativa Gramado, EcoHub, Bah!, Flow Brand e The Coffee. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

SERVIÇO:

O que: Evento Líderes Sustentáveis

Quando: 21 e 22 de março de 2023

Onde: Sociedade Recreio Gramadense – Gramado/RS

Contato:  www.lideressustentaveis.com.br