Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

UCS tem oferta ampliada de bolsas para cursar Mestrado e Doutorado

Compartilhe:

Foto: Bruno Zulian.

Novas 49 bolsas em cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu são viabilizadas a partir de programas da CAPES. Somadas aos benefícios já em curso, Instituição totaliza concessão de mais de 400 bolsas na modalidade de ensino

A Universidade de Caxias do Sul amplia a oferta para ingressar na Pós-Graduação Stricto Sensu, com 49 novas bolsas para cursos de mestrado e doutorado. As oportunidades são viabilizadas a partir de programas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

As inscrições para as vagas já começaram a ser disponibilizadas, conforme cronograma de cada Programa de Pós-Graduação, nos PPG em Administração, Biotecnologia, Ciências da Saúde, Direito, Educação, Engenharia de Processos e Tecnologias, Filosofia, Letras e Cultura, Engenharia e Ciência dos Materiais e Turismo e Hospitalidade. Dependendo do Programa, as vagas são distribuídas para alunos que já passaram pelo processo seletivo do curso ou que ainda passarão pela seleção.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Os benefícios contemplam duas modalidades: I – bolsa integral, em que o estudante recebe um recurso mensal para uso pessoal, somado ao valor para o pagamento da mensalidade do curso à instituição – caso em que é vedado ao beneficiário ter vínculo empregatício; II – bolsa-taxa, na qual o estudante pode exercer atividade profissional remunerada e recebe somente o valor da mensalidade, para repasse à Universidade.

A UCS conta com mais de 400 bolsas stricto sensu vigentes, somando-se às novas possibilidades as bolsas já concedidas e em curso (que podem ser renovadas e liberadas para novo aluno a partir da conclusão dos estudos pelo detentor do benefício). Pró-reitor de Pesquisa na Universidade, o professor Everaldo Cescon destaca, entre as razões para considerar cursar um mestrado ou doutorado, desenvolvimento profissional, melhores oportunidades de trabalho, networking, o desejo de contribuir para o avanço do conhecimento, além do retorno financeiro atrelado às possibilidades viabilizadas pela qualificação.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Para concorrer a uma das bolsas, o candidato precisa ser aprovado em processo seletivo para ingresso em cada Programa de Pós-Graduação, orientado por editais e prazos específicos. Para mais informações, acesse a página de Stricto Sensu no site ucs.br ou faça contato a partir do e-mail de cada programa.

Saiba mais sobre as características dos cursos de mestrado.