Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Cidica forma primeira turma no curso de Empretec através do Sebrae

Compartilhe:

29 empreendedores participaram das atividades

No sábado (18) aconteceu no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela- CIDICA a formatura da primeira turma do Empretec. A qualificação é fruto de uma parceria entre Sebrae/RS e Prefeitura de Canela, através da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico.

O Empretec é um seminário imersivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil. É destinado a aumentar o potencial da pessoa para gerir melhor o seu empreendimento ou para iniciar um negócio bem-sucedido.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Seminário foi realizado de segunda a sábado, aprendendo mais do que técnicas em empreender. Os participantes descobriram seu perfil empreendedor, habilidades, capacidades, passando por uma imersão de seis dias com desafios para despertar sua identidade empreendedora.

Rafael Chaves destacou que o curso foi muito desafiador, mas foi muito produtivo e construtivo para todos.

Para Wilson Di Mateo falou que em grupo criaram um produto e que teve bastante aceitação. “Busquei no curso entender o que cada ramo precisa para buscar novas oportunidades” ponderou.

Andréa Senna contou que “foi bastante desafiador, mas muito gratificante participar do seminário. Foi uma baita oportunidade”.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Participaram da atividade: Dâmaris Michelini Huf; Thiago Gabriel Merib; Denize Celia Sander; Wilson Di Mateo; Leonardo Hauser Duarte; Aline Schimanoski; Thiago Jodas; Andréa Senna; Iris Hendges; Nicole Sefrin; Tiza Alexandra Altermann Paiz; Luciana Fernandes Klein; Fernanda Marenco Farias; Márcia Denise Jarczewski; Italo Roloff; Lianara Rovani; Larissa Terra Bender; Anamélia Alves Da Frota; Cássio Dutra Thomas; Angela Cristina Oliveira Cardoso; Claudia Zanatta de Azevedo; Angélica Nunes; Moisés de Souza; Rafael Chaves; José Carlos Doncatto; Davi Camilo; Richelly Garcia Porto; Claudia Santos e Augusto Barbieri.

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico Luciano Melo falou que “tivemos a oportunidade de celebrar a conquista de cada empreendedor que não desistiu e concluiu essa etapa. Comandar um negócio não é uma tarefa simples e muitas vezes, a busca pela capacitação acaba ficando para depois, na maioria das vezes por falta de tempo, já que quem inicia essa jornada nem sempre consegue contar com um especialista em cada área dentro do negócio,” explicou.