Canela,

19 de julho de 2024

Anuncie

Canela conta com Inspetoria Veterinária novamente

Compartilhe:

Através de diversas reuniões do vice-prefeito, Gilberto Cezar, com a Casa Civil do Estado, Superintendência Da Inspetoria em Caxias do Sul e internamente na Prefeitura de Canela, foi reaberto o posto da Inspetoria Veterinária no Município. O posto em Canela conta com dois servidores do Estado, Liliane Proença e Antônio de Oliveira.

“Uma grande conquista, mais de 10 anos que havia fechado em Canela e os canelenses tinham que ir para outras cidades para conseguir inclusive uma simples GTA, é muito importante isso não apenas para os produtores e criadores de animais como para saúde pública da comunidade de vive no interior.” Destacou vice-prefeito Gilberto Cezar.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Trabalho da Inspetoria

A Inspetoria Veterinária e a Defesa Sanitária Animal – DSA são responsáveis pela regulamentação, implementação e execução de diversos sistemas de controle e ou erradicação de enfermidades de impacto econômico, sanitário ou de saúde pública, tendo como um dos seus objetivos garantir que a segurança sanitária esteja adequada na prevenção de riscos tanto nos setores produtivos como de defesa animal, é também responsável pela elaboração, gerenciamento e execução de normas técnicas para fins de defesa animal e programas sanitários.
Algumas das atividades realizadas pela Inspetoria Veterinária de Canela:

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

  • Emissão de GTAs;
  • Cadastramento dos Produtores, Propriedades e grupo de produtores rurais;
  • Declaração de rebanho (realizada anualmente);
  • Declaração do Agronegócio;
    Dentre outras atividades.