Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Eletricista morre após ser atingido por descarga elétrica em fios de alta tensão

Compartilhe:

O acidente de trabalho ocorreu enquanto a vítima, morador de São Francisco de Paula, realizava uma manutenção programada na localidade de Juá, zona rural de São Francisco de Paula

Na manhã de segunda-feira (20), o eletricista Eduardo Santos Calle, de 25 anos, morreu eletrocutado em um acidente de trabalho, quando realizava uma manutenção programada em um poste com fios de alta tensão, e sofreu uma descarga elétrica. O caso ocorreu na localidade de Juá, zona rural de São Francisco de Paula, em uma estrada de chão, distante 6Km da ERS-122.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O homem ficou desacordado e pendurado, e foi socorrido por colegas com capacitação para este tipo de situação, mas não resistiu aos ferimentos – queimaduras no pescoço, barriga e mãos. A vítima estava com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e encostou a escada em um dos postes, por esse motivos, a suspeita é que o cabo tocou na rede de alta tensão e desencadeou a descarga elétrica.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Calle era nascido em Porto Alegre, morava em São Francisco de Paula e trabalhava há cinco anos na Empresa Náutica Instalações Elétricas, segundo a Polícia Civil. O acidente será investigado pela DP.