Canela,

21 de junho de 2024

Anuncie

Faccat realiza palestra sobre Imposto de Renda e sobre Campanha de Destinação

Compartilhe:

Há muitas formas de estender a mão,  ajudar quem realmente precisa e sem custo. Este olhar social pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas, em especial crianças e idosos. No dia 30 de março, ocorrerá nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), uma palestra sobre as novidades do imposto de renda e como destinar valores para entidades sociais. Além disso, haverá no saguão do Centro de Eventos uma exposição que conta a história dos 100 anos do Imposto de Renda no Brasil. As ações iniciam às 19h30min e os ministrantes da palestra serão Eduardo Godoy Corrêa, que é auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e Delegado da RFB em Novo Hamburgo; e Roberto Carlos Bellini, auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil. A entrada é gratuita.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O vice-diretor Adm.Financeiro, Sérgio Nikolay, explica que Faccat, por meio do curso de Ciências Contábeis, desde 2010 desencadeou a Campanha do Imposto Solidário com foco na Destinação do Imposto de Renda, de 6% do Imposto Devido, em especial das Pessoas Físicas. “Sentimos cada vez mais que necessitamos de novos adeptos e solidários à campanha, pois somente com a ampla divulgação dos quatro pilares do projeto conseguimos em conjunto de mãos dadas ampliar a destinação dos contribuintes do IR às entidades sociais da região”, salienta, comentando ainda que ninguém doa um único centavo, apenas destina parte do seu imposto às entidades sociais da região. “Vamos exercer nosso espírito de solidariedade, abnegação e altruísmo”, incentiva.

Os quatros pilares da Campanha de Destinação do IR

Nikolay ainda explica que os quatro pilares do projeto são “Esclarecimento- Conscientização- Efeito Multiplicador e Prestação de Contas” e que a campanha recebeu apoio imediato, desde 2010, por parte da Receita Federal do Brasil, Associação dos Contadores da Vale do Paranhana (ACON), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Taquara, das entidades sociais, de vários contadores e profissionais da região.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A destinação do imposto de renda, de acordo com representantes da Receita Federal, é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais, no qual é possível destinar parte do imposto, estimulando a proteção às crianças, adolescentes e idosos, as atividades culturais, audiovisuais e desportivas.