Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Interatividade na decoração da Páscoa em Canela

Compartilhe:

Foto: André Fernandes.

Até 23 de abril, Canela se transforma e quem caminhar pelas ruas poderá aproveitar toda a magia que a Páscoa vai proporcionar aos visitantes e comunidade.

Coelhos, ovos e outros elementos coloridos estão espalhados nas principais vias públicas de Canela. A exemplo de edições anteriores, a decoração é interativa e o visitante poderá tocar, abraçar e tirar fotos ao lado dos coelhos. Para as crianças, outras atrações estão concentradas principalmente na Praça João Corrêa.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Além disso, a decoração conta com muitos elementos que remetem a outra cultura que é característica da cidade: a produção de chocolate caseiro. Elementos que lembram ovos e outros doces de chocolate são parte da decoração. Também palavras inspiradoras, contendo o significado dos principais símbolos da Páscoa, estão espalhadas pela rua Felisberto Soares até a Catedral de Pedra.

O projeto decorativo da Páscoa em Canela 2023 é uma criação do arquiteto João Bazacás, do Departamento de Projetos da Secretaria de Governança e executado pela empresa Ilene Gurtler, vencedora da licitação.

PARADINHA

No dia 18 de março aconteceu a abertura do evento e a tradicional Paradinha de Páscoa foi a atração. Neste ano o atrativo conta com a participação de crianças do Centro Social Padre Franco, da Banda Marcial da Escola Estadual Neusa Mari Pacheco, personagens das empresas Florybal Chocolates, Skyglass Canela, Alpen Park, Bondinhos Aéreos, Mundo a Vapor, Laghetto Hotéis e Toca da Bruxa Pizzaria, além de carros alegóricos das empresas, a Limousines Serra Gaúcha que levaram o coelho oficial do evento e o Bustour temático da Brocker Turismo.

A Páscoa em Canela 2023 é uma promoção da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo, com apoio das empresas Florybal Chocolates, Skyglass Canela, Alpen Park, Bondinhos Aéreos, Mundo a Vapor, Laghetto Hotéis, Toca da Bruxa Pizzaria, Limousines Serra Gaúcha, Brocker Turismo/Bustour, Água das Hortênsias, do Centro Social Padre Franco, da Escola Estadual Neusa Mari Pacheco, ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela e CONTUR Hortênsias – Conselho de Turismo da Região das Hortênsias.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

* PARADINHA DE PÁSCOA

– Quando: 25 de março e dias 1º, 8, 15 e 22 de abril (sempre aos sábados);

– Horário: 16 horas;

– Onde: saída da Catedral de Pedra, seguindo até a Praça João Corrêa.