Canela,

18 de julho de 2024

Anuncie

Workshop de pintura em tela acontecerá no Centro de Cultura a partir desta sexta-feira

Compartilhe:

A partir desta sexta-feira (24), a artista plástica Claudia Prates vai ministrar uma oficina de pintura em tela semanalmente no Centro de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, junto ao Território Criativo da Vila Joaquina. A oficina faz parte do projeto Historiando com as Artes, que busca abordar o patrimônio de Gramado sob a ótica de sete expressões artísticas distintas, inspirando-se no mais recente livro da escritora e historiadora gramadense, Iraci Casagrande, “Gramado, o lago, as hortênsias e o turismo”.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

No início, será apresentado o espetáculo de teatro de bonecos “Vovô Leopoldo”, inspirado no livro homônimo de Lilian Casagrande Koppe, onde conta de forma breve a vida e obra de Leopoldo Rosenfeld, o pioneiro do turismo em Gramado. Em seguida, começa a atividade com dicas e reconhecimento dos materiais de pintura e, depois, todos os participantes serão convidados a desenvolver uma tela com a temática do patrimônio gramadense.

Os resultados das atividades serão expostos no Museu Hugo Daros e nos Centros de Cultura Prefeito Arno Michaelsen e da Várzea Grande, permitindo uma experiência artística completa para os participantes, desde o conhecimento, criação e exposição nos espaços culturais da cidade.

Além destes workshops, durante o ano também haverá atividades nas escolas Padre Scholl, Nossa Senhora de Fátima, Carlos Nelz e na Secretaria de Educação, destinada a professores da rede. Contando com as participações dos artistas Daiene Cliquet, Ricardo Veras e Bea Seibel.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

As inscrições para o workshop já estão completas, mas está sendo montada uma lista de espera, no caso de desistência. Os interessados devem entrar em contato através do daienecliquetartes@gmail.com ou WhatsApp 54 984459899 e enviar nome e idade.

Todas as atividades, são gratuitas e destinadas a comunidade Gramadense com ênfase aos alunos e educadores das escolas da rede municipal contempladas. O projeto foi criado e produzido por Daiene Cliquet ARTES, contemplado no edital Rainha das Hortênsias, financiado pela Prefeitura de Gramado, Secretaria Municipal da Cultura de Gramado e Fundo Municipal de Cultura de Gramado.

Crédito: Ascom/PMG