Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

Gramado receberá a primeira etapa do Circuito GranFondo Brasil

Compartilhe:

A Serra Gaúcha será sede da primeira etapa do Circuito GranFondo Brasil na região Sul, com uma grande estrutura montada em Gramado para receber as provas no dia 27 de agosto. O lançamento do evento, que marca o início das inscrições, acontecerá no dia 31 de março, sexta-feira das 17h30 às 19h30, no Espaço ZZIE em Gramado. “Gramado foi escolhida para sediar essa primeira etapa do Circuito GranFondo Brasil por ser um dos destinos mais desejados do Brasil, conhecida por suas belezas naturais, colonização europeia e estradas perfeitas para a prática de ciclismo. O objetivo é colocar a região na rota dos grandes eventos de ciclismo no Brasil, fomentando ainda mais o turismo local. O ticket médio do ciclista que participa dessas competições será um grande estímulo para a economia da região, os hotéis, as atrações e todo o ecossistema da Serra Gaúcha”, explica Romolo Lazzaretti, gestor da W27 Eventos, organizadora das provas do Circuito GranFondo Brasil.

Segundo Lazzaretti, uma completa estrutura será montada no Lago Joaquina Rita Bier em Gramado para receber atletas, familiares e visitantes. A Villa GF Gramado contará com stands de marcas parceiras, stands de degustação de produtos, palco com show artístico de banda local, DJ, food trucks, espaço de apoio aos atletas, banheiros, brinquedoteca, Área VIP, espaço de massagem e posto médico. Com funcionamento de sexta a domingo (25 a 27 de agosto), a Villa GF Gramado promete ser uma experiência à parte na programação do evento. “A Villa GF Gramado será um grande evento para a cidade, um projeto que agregará valor para a comunidade e para os turistas, com a presença de grandes marcas”, comenta Lazzaretti. Para o dia da prova (27/08) são esperados 800 participantes, de diversas regiões do país.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

GF Gramado

Com 3 a 5 horas de duração, a primeira etapa do Circuito GranFondo Brasil na região Sul será disputada nas categorias masculino e feminino, em subdivisões conforme a faixa etária dos ciclistas. Haverá também abertura de inscrições para pessoas com necessidades especiais. O percurso deve passar por Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Igrejinha, Três Coroas e Gramado novamente, totalizando 130,2 quilômetros.

O evento terá uniforme oficial com a mais moderna tecnologia (fator UV e bactericida) para proporcionar conforto aos atletas. Além do uniforme, os participantes receberão um kit com material informativo da prova, regulamento, brindes diversos dos patrocinadores, réplica da camisa oficial e medalha de participação. A GF Gramado premiará os vencedores das provas com troféus e medalhas por posição, e para os concorrentes na categoria Elite haverá premiação em dinheiro.

W27 Eventos

Fundada em junho de 2019, a W27 Eventos atua na área de produção e promoção de eventos esportivos, dentre eles as provas de ciclismo GF Brasília, GF Goiânia e GF João Pessoa, que integram o circuito  GranFondo Brasil e colocaram as respectivas cidades no calendário nacional do  ciclismo brasileiro. A W27 Eventos também organizou o Passeio Ciclístico FICA 2022, refazendo de MTB o caminho de Cora, além de organizar os 100 kms de Brasília (prova de competição onde o ganhador  sagrou-se campeão brasiliense de ciclismo).

Quem comanda a W27 Eventos é Romolo Lazzaretti, ex-atleta profissional, duas vezes campeão europeu de pista. Lazzaretti é técnico da Seleção de Paraciclismo Brasileiro desde 1996, chefiando a delegação brasileira nas Paralimpiadas de Atlanta, Sydney, Athenas, Pequim, Londres e Rio de Janeiro. Em 2015, Lazzaretti recebeu do COB o prêmio de Melhor Técnico Paralimpico Brasileiro.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Lançamento GF Gramado

Data: 31 de março, sexta-feira, das 17h30 às 19h30

Local: Espaço ZZIE em Gramado

Realização: W27 Eventos

Apoio Institucional: Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Gramado, Câmara Municipal de Gramado, Secretarias de Esporte e Lazer, de Cultura, de Turismo, de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relação Institucionais de Gramado, Câmara dos Vereadores de Gramado, Camera di Commercio Italiana Rio Grande do Sul – Brasile, Consulado e Câmara da Itália no Rio Grande do Sul, Destino Luxo Serra Gaúcha – RS, e Prefeituras de Canela, São Francisco de Paula, Igrejinha e Três Coroas

Inscrições no site www.granfondobrasil.com.br