Canela,

22 de julho de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

MINHA SAÚDE FINANCEIRA VAI BEM, OBRIGADO! • Juliana Alano

Compartilhe:

Caro leitor, minha saúde nos últimos meses não anda muito bem, passei por uma cirurgia de emergência e terei que passar por mais duas nos próximos dias. Em casa fiquei pensando que falar sobre saúde financeira seria bem propício para o momento. E você já se perguntou como está a sua? Quais sintomas têm apresentado? Qual foi a última vez que fez um exame das finanças e quais serão as consequências de permanecer como está hoje?

Quando ficamos doentes alguns sintomas vão surgindo, até que realmente estejamos com uma dor insuportável que nos faça procurar um médico que receitará um remédio que vai curar o desconforto. Acreditem eu sei bem do que estou falando, com as finanças acontece exatamente da mesma forma.

Tão importante quanto a busca pela nossa saúde física, é essencial atentarmos também para a nossa saúde financeira. Sabemos o quanto uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos são benéficos para termos saúde e qualidade de vida. Já a saúde financeira diz respeito à relação que temos com o nosso dinheiro.

Quando a sua saúde financeira não vai bem, outras áreas também são impactadas, já que a preocupação com a falta de dinheiro pode gerar ansiedade, estresse, menor produtividade no trabalho e conflitos familiares que resultam na queda da nossa qualidade de vida.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

Veja os hábitos de consumo mais comum que podem prejudicar sua saúde financeira e funcionam como um gatilho para o consumo desenfreado:

– Não saber quanto ganha e gasta ao longo por mês;

– Achar que o cartão de crédito é uma extensão do salário;

– Ter diversos cartões de crédito;

– Não aceitar renunciar ao conforto e hábitos de consumo para fazer sobrar algum dinheiro;

– Na hora do aperto, recorrer ao cheque especial ou entrar no rotativo do cartão de crédito;

– Ter contas atrasadas e fazer renegociação de acordos;

– Antecipar sonhos.

Para você que está precisando curar sua saúde financeira o primeiro passo é assumir que está doente, mas lembre-se quando mais cedo tratar, antes a dor vai embora. PENSE NISSO!