Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Hospital Geral recebe homenagem na Assembleia Legislativa Estadual na quarta-feira, 29 de março

Compartilhe:

Foto: Bruno Zulian.

Grande Expediente da sessão plenária terá celebração ao aniversário de 25 anos da instituição de saúde, comemorado no mês de março

Os 25 anos do Hospital Geral de Caxias do Sul serão homenageados no Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul na quarta-feira, 29 de março. A partir de proposição do deputado estadual Neri, o Carteiro, o momento ocorre às 14h, no Plenário 20 de Setembro da Assembleia, em Porto Alegre. 

A comitiva do HG, liderada pelo diretor-geral, Sandro Junqueira, contará com a participação dos gerentes e coordenadores do Hospital, além de um funcionário representando cada setor. Da mantenedora da instituição, Fundação Universidade de Caxias do Sul, estão previstas as presenças do presidente do Conselho Diretor, José Quadros dos Santos, do CEO Germano Schwartz e do procurador-geral Rui Sanderson Bresolin. Representando a Universidade de Caxias do Sul, participará o vice-reitor Asdrubal Falavigna.

O aniversário do HG, comemorado no dia 19 de março, será marcado por uma programação especial que prevê ações de envolvimento com a comunidade, como mostra fotográfica e eventos esportivos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Excelência em Saúde

Instituição de saúde que alcança 49 municípios da região, com atendimento universal e gratuito, o Hospital Geral de Caxias do Sul é referência para mais de 1,2 milhão de habitantes.

Os primeiros serviços do único hospital da região com atendimento exclusivo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) tiveram início em 1998, por meio de convênio firmado entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Fundação Universidade de Caxias do Sul que, desde então, responde pela gestão do HG, mantido com o aporte de recursos públicos.

Hospital de ensino certificado desde 2005, é reconhecido pelos ministérios da Educação e da Saúde. Desde 2017, é um dos sete hospitais do Estado com a Acreditação Nível III (de Excelência em Gestão), indicador máximo na avaliação da qualidade em serviços de saúde conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), responsável pela certificação dos processos administrativos e da segurança no atendimento de pacientes. Além disso, o HG conta com o título de Hospital Amigo da Criança, desde 2003, e se distingue pelo serviço humanizado de assistência em saúde.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

É referência em alta complexidade em procedimentos cirúrgicos, como cardiológicos, no atendimento a vítimas de violência sexual (PRAVIVIS), atendimento infantojuvenil (CRAI), captação e transplante de córneas, oncologia com radioterapia, serviço de cirurgia bariátrica, ressonância magnética, gestantes de alto risco, infectologia e UTI’s. Saiba mais.