Com essas novas distinções, a vitivinícola coleciona 66 premiações, entre nacionais e internacionais, em mais de sete décadas de história
A Vitivinícola Jolimont, localizada no Morro Calçado, em Canela, na Serra Gaúcha, soma mais três medalhas internacionais a sua coleção. No mês de março, dois rótulos foram agraciados com a classificação ouro na 23ª edição do Citadelles Du Vin, realizado na França e considerado um dos concursos mais importantes da Europa: o Espumante Moscatel 2022 e o Vinho Rosé Pinot Noir Le Fleur 2022. Já na 30ª edição do Chardonnay du Monde, também na França, o vinho Chardonnay Barricado 2021 conquistou medalha de prata.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
“Essas premiações comprovam a excelência do nosso terroir e reforçam o nosso propósito de elaborar vinhos de altíssima qualidade”, destaca o enólogo responsável, Joel Ferrari.
Durante os 75 anos de história, a Vitivinícola Jolimont, comandada pelo caxiense Ernani De Nápoli Velho e por seu filho Marçal Duarte Velho, acumula 63 prêmios, entre nacionais e internacionais. Somente em 2022, foram 38.