Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Nova Petrópolis – Avô que abusava de seis netas é condenado a 45 anos de prisão

Compartilhe:

Polícia Civil descobriu o caso após uma das vítimas perder o diário onde ela escrevia sobre os abusos

Um homem de 71 anos foi condenado a 45 anos de prisão pela Justiça de Nova Petrópolis por abusar sexualmente de suas seis netas. As vítimas tinham entre 4 e 14 anos de idade na época dos abusos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A decisão em primeira instância foi divulgada nesta segunda, (03). O indivíduo está preso desde agosto do ano passado no Presídio do Apanhador, em Caxias do Sul, quando o caso foi descoberto pela Polícia Civil. A decisão do juiz Franklin de Oliveira Netto levou em consideração a autoridade exercida pelo avô sobre as vítimas e pelos crimes serem cometidos por vários anos contra cada uma netas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Polícia Civil descobriu o caso através do diário de uma das vítimas, que narrava os detalhes dos abusos. A jovem perdeu o caderno na escola, onde uma professora encontrou e levou para a direção, que acionou o Conselho Tutelar. Segundo os relatos, os abusos ocorriam geralmente no quarto ou garagem da residência da família. O idoso ameaçava as vítimas a não contarem dos abusos, oferecendo doces e dinheiro. Segundo a denúncia do Ministério Público, os crimes eram realizados, pelo menos, desde 2005. Uma das netas hoje tem mais de 18 anos, e relatou ter sido abusada em um período de nove anos.

Como a decisão foi em primeira instância, o acusado pode recorrer.