Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Canela – Vacina bivalente disponível para pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades

Compartilhe:

Aplicação do imunizante ocorre nas terças-feiras, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela informa que a partir da próxima terça-feira (11), a vacina bivalente de reforço contra a Covid também estará disponível para pessoas com comorbidades que possuem 12 anos ou mais. Conforme nota técnica Nº 18/2023 do Ministério da Saúde, para receber a vacina o paciente deve comprovar sua patologia.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A vacinação contra a Covid ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), localizadas nos bairros Canelinha, São Luiz, Centro, Leodoro de Azevedo e Santa Marta, sempre nas terças-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. No momento da imunização é necessário apresentar o cartão de vacinação, cartão SUS e CPF. Para os imunossuprimidos, pessoas com comorbidades e trabalhadores da saúde é necessário comprovação.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

GRUPOS PRIORITÁRIOS – Os grupos prioritários aptos para receberem o reforço com a vacina Pfizer Bivalente são: pessoas de 60 anos ou mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, pessoas com comorbidades a partir de 12 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Por se tratar de vacinação de reforço, todos devem ter recebido duas doses monovalentes prévias, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra a Covid 19 monovalente recebida.