Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Apresentação da Via Sacra, em Três Coroas, emocionou o público

Compartilhe:

Foto: Diego Santos/Estrategiacom.

A Páscoa na Cidade Verde contou com um belo espetáculo na noite de sexta-feira

A representação, que contou com teatro e dança, retratou as últimas horas de vida de Jesus Cristo, desde a sua condenação até a sua crucificação e morte. Composta por 15 estações, a encenação é uma forma de reviver a história da Paixão de Cristo e refletir sobre valores como amor, sacrifício e redenção.

A encenação da Via Sacra é um momento de reflexão e devoção para os fiéis que, ao acompanharem a história de Jesus, renovam sua fé e sua esperança na salvação. A dramatização das estações da Via Sacra é uma tradição cristã que se mantém viva até hoje, lembrando-nos do sacrifício de Jesus.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para a comunidade de Três Coroas, a encenação da Via Sacra é um evento de grande importância cultural e religiosa, com envolvimento da mesma, trazendo ao palco cerca 40 atores da cidade. E mais de 40 cantores, com participação do Coral Unido das Igrejas, sob regência dos pastores Edson Pinz e André Herdy, estão há dois meses se preparando, com ensaios.  Os figurinos e cenários são também produzidos por trêscoroenses com apoio da Associação dos Artesãos da Cidade Verde – Artresco.

A encenação da Via Sacra em Três Coroas é momento de encontro entre diferentes pessoas, culturas e religiões, que se unem em torno de uma história que é comum a todos: a história de Jesus Cristo e sua mensagem de amor e perdão. É uma celebração da vida, da fé e da união, que renova a esperança em um mundo mais justo e solidário.

A equipe ecumênica, responsável pela concepção e apresentação da Via Sacra nas 15 Estações é composta pelas igrejas Católica, Luterana, Assembleia de Deus, Batista e ainda o Templo dos Adores.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“A Páscoa é a celebração da ressurreição de Jesus Cristo, que se sacrificou para salvar a humanidade. Para os cristãos essa é uma das festividades mais importantes, pois representa a vitória de Jesus sobre a morte e o pecado” afirma o pastor Jair

Com direção artística dos pastores Jair da Silva Lima e Edson Pinz e direção geral do Padre Ari Silva, o espetáculo faz parte da Páscoa na Cidade Verde, numa realização da Prefeitura Municipal, em parceria com a equipe ecumênica e CDL de Três Coroas.