Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Jolimont conquista medalhas de ouro e prata em concursos na França

Compartilhe:

Foto: Clicks da Serra.

Assim como em 2022, a Jolimont segue sendo destaque internacional em importantes competições no cenário mundial da vinicultura, comprovando, cada vez mais, a excelência dos seus rótulos.

As distinções mais recentes foram conquistadas no mês de março na França, país que detém o status de maior produtor de vinhos do mundo. Em solo francês, a Jolimont foi agraciada com duas medalhas de ouro no 23º Citadelles du Vin. O concurso está entre as competições mais prestigiadas no continente europeu que avaliam e condecoram obras vínicas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Amostras de várias partes do mundo foram analisadas, e o renomado Espumante Moscatel e o Vinho Rosé Pinot Noir Le Fleur Jolimont foram escolhidos para receberem as medalhas douradas.

A Jolimont também foi agraciada na principal disputa do mundo para os vinhos tipo Chardonnay, o Chardonnay du Monde. Na 30ª edição do concurso, o Chardonnay Barricado da vitivinícola gaúcha recebeu classificação prata.

” Tanto o Citadelles du Vin quanto o Chardonnay du Monde são concursos conceituados na Europa por ocorrerem na França que é berço de alguns dos melhores vinhos do mundo. Para nós da Jolimont recebermos medalhas para os três vinhos que enviamos representa o crescimento, inovação e a qualidade dos nossos e dos vinhos brasileiros como um todo”, comemora o enólogo Joel Ferreira. 

“É um incentivo ainda maior para continuarmos inovando, melhorando e aprimorando as nossas técnicas, cada vez mais, para conquistarmos não só medalhas ao redor do mundo, mas para encantarmos o nosso principal cliente que é o consumidor brasileiro”, afirma Ferreira.

Os três rótulos estão à venda na rede de lojas da Jolimont em Gramado, Canela e Campinas. As bebidas premiadas também podem ser adquiridas na loja online www.vinhosjolimont.com.br

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

NOVOS RÓTULOS

No ano passado, a Jolimont conquistou 38 premiações em conceituadas avaliações nacionais e internacionais. Até dezembro deste ano, a empresa planeja colocar no mercado de vinhos e espumantes, mais de 20 novos rótulos. Renomados enólogos e outros profissionais do fascinante universo do vinho estão envolvidos diretamente na elaboração dos novos produtos.

A vitivinícola está localizada na linha Morro Calçado, no interior de Canela, e conta com uma área de 13 hectares de vinhedos. Em outubro, a empresa completará 75 anos de história e acumula 66 distinções conquistadas em renomadas avaliações brasileiras e estrangeiras.