Canela,

12 de abril de 2024

Anuncie

Procissão dos Passos reuniu multidão no Gramado Aleluia

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press.

Um grande público acompanhou a Procissão dos Passos pela avenida Borges de Medeiros na noite de Sexta-feira Santa (7). O cortejo ao ar livre faz parte da programação da 8ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia, que termina neste domingo (9). Apesar da instabilidade climática, uma multidão assistiu emocionada a passagem do cortejo entre o Centro de Eventos Expogramado e a Igreja Matriz São Pedro.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Com a participação de 400 pessoas entre elenco e comunidade católica, a procissão retratou 14 cenas dos últimos passos de Jesus Cristo na Terra. Em busca de reflexão, a encenação teve nove carros alegóricos para contar a história da morte de Jesus.

O diretor artístico do Gramado Aleluia, Abramo Machado, destaca que a proposta da procissão foi resgatar com fidelidade a história para tocar o coração das pessoas. Em respeito ao simbolismo da data, a programação lúdica teve atrações reduzidas na Sexta-feira Santa.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Uall Entretenimento Espetáculos Shows e Ensino Cultural apresentam: Páscoa em Gramado. O evento é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Vitivinícola Jolimont. Apoio: Florybal Chocolate Caseiro, Corsan – Evoluir nos Define – Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas e Adyl Telecom – Nossa Melhor Conexão é com você. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Apoio institucional: Achoco – Associação dos Chocolateiros de Gramado. Colaboração: Criamigos – Oficina de Ursos, Casa Lúdica Gramado, Sicredi Pioneira 120 Anos e Sistema Fecomércio Sesc/Senac. Agente cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró Cultura-RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas na Cultura. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – União e Reconstrução.