Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Câmara de Vereadores revoga veto e emenda sobre os artesãos segue no Projeto da Concessão da Casa de Pedra

Compartilhe:

Na noite desta segunda-feira (10) durante Sessão Ordinária, realizada na Câmara de Vereadores de Canela, foi realizada a votação para manter ou retirar o veto do Poder Executivo à Emenda 02, de autoria do vereador Jerônimo Terra Rolim, vinculada ao Projeto de Lei 80/2022, que trata da concessão da Casa de Pedra.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A emenda, em seu texto, trata que: “Será assegurado a disponibilização gratuita ao Poder Executivo, instalações para exposição e comercialização do artesanato local, nos moldes hoje realizado”. Segundo Rolim, autor da emenda, esta é uma maneira de garantir a obrigatoriedade ao vencedor da concessão de manter um espaço para a Associação Canelense dos Artesãos sem gerar gastos junto à Administração Pública.

Durante a Sessão, seis vereadores votaram favoráveis por derrubar o veto do Executivo, e foram eles Jerônimo Terra Rolim, Felipe Caputo, Merlin Jone Wulff, José Vellinho Pinto, Alberi Dias e Carmen Lúcia Seibt de Moraes.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Poder Executivo de Canela já havia participado de reuniões com a Associação Canelense dos Artesãos e reiterado a vontade de manter um espaço para este comércio, mas sem vincular a emenda ao Projeto. Após a votação, o Secretário de Governo, Gilmar Ferreira, disse que a Prefeitura sempre busca a aprovação de seus projetos na Câmara de Vereadores, mas que a Casa Legislativa tem total autonomia para suas votações e agora o Projeto deverá seguir visando sempre o melhor para o município, que sempre foi a ideia do Poder Executivo.