Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Caminhos de Caravaggio terá mapeamento para cicloturismo

Compartilhe:

Na última semana, nos dias 5 e 6 de abril, os técnicos das secretarias de Turismo dos 5 municípios que fazem parte da Rota Caminhos de Caravaggio se reuniram com a empresa de consultoria contratada para a atualização do Guia do Peregrino e criação do Guia do Cicloturista do roteiro. As equipes realizaram um trabalho de campo para validação dos trechos da Rota, que vão receber melhorias.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A Rota Caminhos de Caravaggio começou a ser desenvolvida em 2016 e em 2019 já começou a receber caminhantes de várias partes do Brasil e até do exterior. Milhares de pessoas já percorreram a pé os 200 quilômetros passando pelos municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha. Nesse período, muitos empreendimentos surgiram nos trajetos e serão acrescentados ao material de divulgação da Rota e ao Guia do Peregrino.

Durante o trabalho de campo, algumas famílias receberam a visita do grupo, que foi surpreendido com várias histórias de como o Caminhos de Caravaggio mudou positivamente a vida de algumas dessas pessoas. As famílias começaram a receber os peregrinos de maneira informal e em pouco tempo passaram a ter um negócio que complementa a sua renda e que trouxe, muito além da questão financeira, novos projetos, metas e até propósitos de vida.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Agora, com esta etapa de validação dos trajetos pelos 5 municípios realizada, a empresa contratada para a atualização do Guia do Peregrino e criação do Guia do Cicloturista, trabalhará nos próximos meses nesses materiais que serão desenvolvidos segundo normas a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Foto: Ascom/PMG