Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Alunos do 9º ano da rede municipal aprendem sobre gastronomia e nutrição

Compartilhe:

Foto: Divulgação.

Parceria da Secretaria de Educação com a UCS Hortênsias proporciona aprendizado

O Campus Universitário da Região das Hortênsias, por meio dos cursos superiores de Gastronomia e Nutrição, tem desenvolvido oficinas com estudantes do 9º ano das escolas municipais de Canela. Nas aulas, os jovens têm acesso a conhecimento e desenvolvimento de habilidades que envolvem gastronomia e nutrição, entre outros conteúdos.

As aulas para 20 estudantes da rede municipal acontecem semanalmente nas quartas-feiras das 14h às 16h. As atividades são uma parceria da Secretaria de Educação com a UCS Hortênsias.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Segundo Maria Idarlete Prado, responsável pelo setor de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Canela, o projeto foi uma ideia do prefeito Constantino Orsolin, discutido com a diretora do campus, Margarete Lucca, a partir do papel social da Universidade para com as comunidades de Canela e da região.

Para o 2° semestre acontecerão mais atividades para duas turmas de 20 alunos, com oficinas diferentes: Oficina de Panificação e Oficina de Manejo de Carnes e Massas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“É um projeto de teoria e prática, e muitos interagem com a própria família, com membros que já trabalham com o que eles aprendem. Os estudantes estão adorando, e o objetivo é dar prosseguimento a essa proposta, pois ela abre portas ao mercado de trabalho para os jovens que estão saindo do Ensino Fundamental”, argumenta a professora Maria Idarlete.

A secretária de Educação Janete da Silva Santos destaca que “Os alunos estão se mostrando bastante interessados e participativos. Tenho certeza que vão aproveitar ao máximo o curso”.