Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Festival Gastronômico da Batata retorna em sua quarta edição nos dias 6 e 7 de maio

Compartilhe:

Batalhoada com fritas do restaurante Terra e Mar. Foto: Josiele Silva.

O evento ganha nova casa, na recém inaugurada praça Podalyro Alves da Silva

São Francisco de Paula promove nos dias 6 e 7 de maio a quarta edição do Festival Gastronômico da Batata. O evento, reunirá 10 restaurantes que apresentarão receitas tendo a batata como estrela principal, em um ambiente especialmente pensado para toda a família. A entrada é franca e os tickets para alimentação variam entre 25 e 35 reais. 

A programação durante os dois dias de evento contará com apresentações musicais e uma palestra do renomado Chef Marcos Livi, que comanda o Parador Hampel além de diversos outros restaurantes em São Paulo. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em as opções para os apaixonados por comida estão a batata cremosa, batatas bravas, bolinho de bacalhau, pastelão com purê, tilápia com purê, escondidinho de batata, batatas fritas e o tradicional bolinho de batata com linguiça, além de cachorro-quente com purê e pizza com massa à base de batata.

A Batata em São Chico

 O Festival Gastronômico da Batata foi pensado para valorizar a batata, considerando principalmente que São Francisco de Paula é um dos maiores produtores no país do tubérculo. O evento já atraiu milhares de turistas em suas três edições e serviu milhares de pratos à base de batata. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

 A batata movimenta anualmente R$ 120 milhões no município, gerando ao todo mais de 30 mil postos de trabalho diretos e indiretos de acordo com a Secretaria de Agricultura, Ela é o terceiro alimento mais consumido no mundo, atrás apenas do trigo e do arroz. Estima-se que 1 bilhão de pessoas consomem batata diariamente. A produção anual supera 330 milhões de toneladas e, segundo pesquisadores, a batata é uma das armas mais importantes para a humanidade no combate a fome no planeta.