Canela,

29 de fevereiro de 2024

Anuncie

Páscoa em Gramado 2024 ocorre de 7 a 31 de março

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press.

Em sua oitava edição, a Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia comemora os resultados alcançados. Após dois anos complicados por conta da pandemia de Covid-19, o evento foi retomado com força em 2022 e sucesso absoluto em 2023. Com 30 dias de duração, a Páscoa em Gramado recebeu 400 mil visitantes de 9 de março a 9 de abril. Foram 360 apresentações artísticas na Vila de Páscoa, Rua Coberta e na avenida Borges de Medeiros. Uma equipe de 1.100 pessoas atuou diretamente na execução das atrações do evento. Enquanto retira os adornos decorativos das ruas, a Gramadotur, autarquia municipal responsável pela organização, trabalha na preparação da próxima edição. Em 2024, o evento ocorre de 7 a 31 de março.

Para o diretor de eventos da Gramadotur, Diego Scariot, a movimentação turística, especialmente no último final de semana, atingiu as expectativas. “Estamos fazendo avaliações em preparação para o próximo ano. Os números foram bons em comparação com as últimas edições. Tivemos aumento no número de participantes na Corrida e Caminhada do Coelho, a Vila de Páscoa esteve sempre cheia, as oficinas do Senac também tiveram excelente procura e a Parada de Páscoa reuniu grande público aos finais de semana”, resume Scariot.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Já a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, enaltece o sucesso de público do evento. “Nossa Páscoa foi repleta de momentos de alegria, diversão e demonstrações de fé com o Gramado Aleluia. Pela primeira vez, o evento teve um mês de duração. Tenho certeza que irá crescer cada vez mais”, projeta Rosa Helena.

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Uall Entretenimento Espetáculos Shows e Ensino Cultural apresentam: Páscoa em Gramado. O evento é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Vitivinícola Jolimont. Apoio: Florybal Chocolate Caseiro, Corsan – Evoluir nos Define – Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas e Adyl Telecom – Nossa Melhor Conexão é com você. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Apoio institucional: Achoco – Associação dos Chocolateiros de Gramado. Colaboração: Criamigos – Oficina de Ursos, Casa Lúdica Gramado, Sicredi Pioneira 120 Anos e Sistema Fecomércio Sesc/Senac. Agente cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró Cultura-RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas na Cultura. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – União e Reconstrução.

NÚMEROS DA PÁSCOA EM GRAMADO

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

30 dias de evento

400 mil visitantes no período

360 apresentações artísticas

1.100 pessoas envolvidas diretamente na execução entre elenco, equipe técnica e voluntários

1.600 estudantes assistindo gratuitamente ao espetáculo O Reino Mágico da Páscoa

300 atletas inscritos na 2ª Corrida e Caminhada do Coelho