Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Secretaria de Educação se une às forças de segurança para garantir medidas de segurança nas escolas municipais

Compartilhe:

A Secretaria de Educação de São Francisco de Paula apresenta a partir desta quarta-feira (12) uma série de medidas para garantir a segurança nas escolas municipais. Entre as ações está o monitoramento das escolas através de ronda realizada pela Guarda Municipal, além de uma viatura disponibilizada pela Brigada Militar para atender somente a comunidade escolar e também realizar monitoramento destes locais. A Policia Civil está responsável pelo acompanhamento das redes sociais, avaliando ameaças e comportamento de rede.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A CentralSeg, em parceria com o Município, realizará a instalação de câmeras de segurança e videomonitoramento na rede escolar municipal, além de um botão de pânico que será um canal direto em caso de emergência. 

A Secretária Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann também participará de uma reunião nesta quinta-feira para traçar a continuidade deste plano junto às forças de segurança e lideranças do Município. Ana Paula também reiterou que a comunidade escolar está ao lado dos pais neste momento delicado para buscar ações e minimizar possíveis riscos para os estudantes e profissionais da educação. “É importante que todos nós estejamos atentos a qualquer sinal ou indício de atitude que possa gerar atos de violência, não só neste momento, mas a todo o tempo”. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Neste momento, é de extrema importância destacar que a recomendação de especialistas é de cautela ao tratar deste assunto, a fim de minimizar o sentimento de caos e o risco de novos ataques inspirados por notícias falsas e espetacularização da tragédia. A regra é buscar informações nas escolas, na Secretaria de Educação ou nos órgãos de segurança.

Foto: Josiele Silva