Canela,

12 de abril de 2024

Anuncie

Secretaria do Turismo lança Guia Cultural de Gramado

Compartilhe:

O Museu Major José Nicoletti Filho foi o local escolhido para o lançamento do Guia Cultural de Gramado. O material foi desenvolvido pela Secretaria do Turismo com o apoio da Secretaria da Cultura e elenca os locais que mostram a diversidade cultural, a memória e a identidade de Gramado.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

No guia, estão listados espaços como museus, bibliotecas e centros de cultura, além de espaços de comercialização de itens culturais que representam a história e essência do município. “Além de trazer um grande registro da nossa cultura, o guia também valoriza a produção e a indústria cultural de Gramado”, destaca o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato.

A secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, contou que a pasta tem trabalhado para criar roteiros temáticos que segmentam o turismo para atrair cada tipo de visitante de acordo com a sua zona de interesse. “Esse roteiro mostra como aconteceu a formação socioeconômica e cultural da nossa cidade através de espaços totalmente gratuitos. Ele está disponível no site gramadoinesquecivel.tur.br ou na Central de Informações Turísticas e nos pórticos de entrada da cidade”, diz.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“É um belo material bem claro e de fácil acesso para que os gramadenses e visitantes possam conhecer nossos espaços de cultura e saber tudo que acontece nessa área. São locais importantes, e muitos deles adquiridos pelas nossas gestões, como a casa do Major e o local onde hoje fica o Centro Municipal de Cultura”, conclui o prefeito Nestor.

Crédito: Ascom/PMG