Canela,

22 de fevereiro de 2024

Anuncie

Trade turístico apresentou demandas de Canela ao Governo do Estado

Compartilhe:

Reunião realizada no Cidica contou com a presença do Secretário Adjunto de Turismo do RS, Luiz Fernando Rodriguez

O Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela recebeu um encontro do trade turístico do município na manhã de quarta-feira (12), que contou com a presença do secretário Adjunto de Turismo do Estado, Luiz Fernando Rodriguez. A reunião foi intermediada pela empresária Any Brocker Boeira, tendo a participação de representantes do setor público e da iniciativa privada. O objetivo do encontro foi apresentar as principais demandas de Canela no principal setor de desenvolvimento da economia do município. “É o momento para expor as nossas necessidades, daquilo que acreditamos ser fundamental para a promoção de um turismo de qualidade”, disse Any.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Representando o Poder Executivo de Canela, estiveram presentes na reunião o prefeito Constantino Orsolin, a secretária de Turismo e Cultura, Carla Reis e o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo. Na ocasião, o prefeito Constantino Orsolin lembrou da necessidade de Canela contar com um centro de convenções e congressos e também cobrou maior atenção do Governo do Estado para os projetos do município. “Canela tem identidade e riquezas próprias, que foram construídas ao longo de décadas pela iniciativa privada e pelo poder público”, comentou Orsolin, destacando a importância do Estado disponibilizar linhas de créditos para os grandes investimentos que estão sendo realizados pelo empresariado.

Já o vice-presidente do Conselho de Administração da APASG – Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha, Renato Fensterseifer, mostrou preocupação com a falta de investimentos estaduais na mobilidade urbana da região. “Estamos pecando em infraestrutura! Já passou a hora da nossa região ter um aeroporto e estradas duplicadas”, avalia Renato.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

APROXIMAÇÃO DOS MUNICÍPIOS

O secretário Adjunto de Turismo do Estado, Luiz Fernando Rodriguez, disse que está participando de reuniões em municípios da região com o propósito de compreender a demanda de cada destino. “Temos que criar uma sinergia, estando juntos em estandes de feiras e eventos pelo Brasil e exterior para promoção do nosso Estado e da Serra Gaúcha. Estamos começando um trabalho no qual a intenção é participarmos diretamente das decisões nacionais do turismo, seja na Embratur, no Ministério ou em outros órgãos do setor”, destacou Luiz Fernando Rodriguez.

Foto: Taís Berti