Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • Medicina Em Canela

Compartilhe:

O que parecia um sonho parece que realmente vai acontecer. Conversei com a professora Margarete Luca Diretora do Campus da UCS aqui de Canela. Realmente o processo está em andamento e pode acontecer. Existem trâmites a serem executados e toda a região deve ser beneficiada. É claro que ainda existem entraves grandes, mas deverão serem abertas 100 vagas de medicina na cidade. Para quem lembra deveremos ter algo parecido com o que tivemos na época de ouro da nossa hotelaria, com diversos estudantes vindo morar na região, procurando moradia e se estabelecendo na nossa cidade. Ganha nossa comunidade de diversas formas.

Palestra do Delegado Vladimir

Muito boa a palestra do nosso Delegado Vladimir Medeiros no almoço da ACIC na última quarta-feira no Grande Hotel. Com dados estatísticos e sendo didático e sucinto ele mostrou o ótimo trabalho que tem feito frente à delegacia da nossa cidade. Não por isso a população sempre elege o órgão como o mais confiável entre todos em diversas pesquisas de opinião.

Sobre os números apresentados entristece o crescimento dos casos de abuso de vulneráveis. Mas também acredito que em muito se dá por hoje existir um trabalho muito mais forte de denúncia e acompanhamento mais forte de assistência social e pedagogia. Quantas vezes isso acontecia antigamente e não era denunciado? Que seja cada vez mais repreendido e punido. Ademais, palmas para Vladimir e sua reduzida equipe, que trabalham com pouco e fazem demais.

• SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

Sobre os Lendários

É sempre gratificante quando um texto nosso repercute tanto. Foram diversas sugestões sobre “lendários” que ficaram de fora do meu texto de semana passada. Prometo em outra oportunidade fazer mais algumas citações. Nossa cidade, como boa interiorana que é, tem diversas personalidades e causos que nunca serão esquecidos, assim como localidades. As vezes a gente vai citando e contando. Sempre como bom humor. As vezes a gente coloca alguma coisa séria no meio. Tem quem se ligue, tem que se faça de morto. E assim seguimos, firmes e forte. Tropicando e quase caindo. Mas na batalha!

Concurso Público

Finalmente vai sair! Ótima a iniciativa da equipe do prefeito Constantino. Funcionário público concursado é extremamente necessário, gostem ou não, é quem tem o memorial e quem fica independente de quem entra e quem sai eleição após eleição! Seguimos!