Canela,

22 de fevereiro de 2024

Anuncie

UCS Sênior compartilha conhecimentos sobre estimulação cognitiva

Compartilhe:

Foto: Bruno Zulian.

Ministrado pela professora Luciana Soldatelli Miotto, palestra aberta à comunidade marcou a abertura do semestre letivo do programa que oportuniza atividades de interação em grupo e aprendizados para pessoas com mais de 50 anos

O evento que marca o início de semestre no Programa UCS Sênior, da Universidade de Caxias do Sul, é tradicionalmente realizado, há vinte anos, como indutor de confraternização e informação. A atividade, aberta à comunidade, neste ano ocorreu no dia 30 de março e contou com palestra da professora Luciana Soldatelli Miotto, que ministra aulas sobre Cérebro Ativo no UCS Sênior.

“A abordagem destacou a importância da estimulação cognitiva e suas diferentes formas, para a conquista de uma velhice saudável e ativa, uma vez que o envelhecimento é um processo que começa quando a gente nasce”, conta a coordenadora do Programa UCS Sênior, professora Verônica Bohm, informando que a procura pelas classes de Cérebro Ativo aumenta gradativamente ao longo dos semestres.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O evento também contou com a presença do coordenador de Extensão, professor Gilberto Hummes, demais professores e equipe do UCS Sênior.

Nova oferta no UCS Sênior

Em Caxias do Sul, a nova atividade lançada pelo Programa UCS Sênior segue a linha de estimulação cognitiva e movimento do corpo, inclusive, com improvisações teatrais. O curso “Comunicação, Memória e Criatividade” ocorre de 4 de maio a 13 de julho, às quintas-feiras, das 15h15 às 17h15. O responsável por ministrar a atividade é egresso do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade, doutor Newton Fernandes de Ávila, pesquisador de comunicação, corpo, arte, turismo e cultura.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na Central de Atendimento UCS, na Galeria Universitária do Campus-Sede, em Caxias do Sul, ou pelo telefone (54) 3218.2355.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Semestralmente, o UCS Sênior – que promove interação em grupo e aprendizados para pessoas com mais de 50 anos – oferta cursos e oportunidades em diferentes áreas do conhecimento, nas cidades de Caxias do Sul, Canela, Bento Gonçalves e Sebastião do Caí.

Saiba como ingressar.