Canela,

13 de junho de 2024

Anuncie

Vereadores Felipe Caputo e Carmen Lúcia Seibt de Moraes fiscalizam obras do Space Adventure  

Compartilhe:

Nesta semana os vereadores Felipe Caputo e Carmen Lúcia Seibt de Moraes estiveram realizando uma visita ao Space Adventure, parque temático da NASA (National Aeronautics and Space Administration) agência espacial americana, que pela maioria das pessoas é apenas conhecida através do cinema.  

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Com uma expectativa de atrair cerca de 300 mil visitantes por ano, o empreendimento visa atender simultaneamente 400 pessoas no parque, que terá uma equipe de 50 a 100 funcionários, dependendo da época do ano, fomentando assim a economia local e gerando empregos para Canela e região.  

O projeto possui investimento de cerca de R$ 30 milhões, e será um novo atrativo turístico do município. Com quatro mil metros quadrados, o parque deve impressionar o público com um planetário de última geração, que terá projeções do sistema solar em 8K e espaço para até 133 pessoas.  

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O foguete na entrada do parque será um dos destaques da atração. A espaçonave é uma réplica do Apolo 11, missão que levou o homem à lua, em 1969. Apenas esse item teve investimento de R$ 1 milhão.  

Dentre as centenas de itens, um dos principais é a mesa de controle original Houston. Simuladores de viagens para a Lua, games e uso da realidade virtual também prometem encantar os visitantes. A ideia é que o visitante entenda o programa espacial como um todo, desde a Segunda Guerra Mundial, até as tecnologias em processo de implementação.