Canela,

12 de abril de 2024

Anuncie

PSDB, PDT e PP anunciam aliança com vistas às eleições municipais de Canela

Compartilhe:

Na noite de ontem (17), PSDB, PDT E Progressistas emitiram notas conjunta afirmando que os partidos “estudam firmar uma frente de união por Canela para debater com a comunidade as questões da cidade e as eleições do ano que vem”.

A reunião que firmou o acordo entre as siglas aconteceu na noite da última quinta-feira, (13), quando se reuniram os presidentes, lideranças e as comissões executivas dos três partidos.

A nota foi emitida pelo vereador Jerônimo Terra Rolin (PDT), com a autorização das executivas municipais de cada partido.

Na manhã desta segunda (17), às 11h, o Portal da Folha realiza entrevista ao vivo com Jerônimo, Daniel Almeida, presidente do PDT e Rogério Lima, presidente do PP.

Ainda na noite de domingo (16), quando a nota foi divulgada, nossa reportagem conversou com o vice-prefeito Gilberto Cezar, que também é presidente do PSDB. Ele afirmou à reportagem que seu partido não tem poder de decisão no governo municipal e que tem a liberdade para construir algo novo para Canela fora da aliança com o MDB.

Além disso, Cezar afirmou que, dos filiados do PSDB que hoje estão ocupando cargo em comissão na Prefeitura, alguns pertencem à cota pessoal do prefeito Constantino, como o vereador Alfredo Schaeffer, e os demais já foram cientificados que têm liberdade para se filiar ao MDB.