Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

São Francisco de Paula – Conheça as receitas que serão atração principal no Festival Gastronômico da Batata

Compartilhe:

Doce Café apresenta pastel caseiro com purê de batata.

Evento acontece nos dias 6 e 7 de maio na Praça Podalyro Alves da Silva em São Francisco de Paula

São Francisco de Paula promove nos dias 6 e 7 de maio a quarta edição do Festival Gastronômico da Batata. O evento reunirá 10 restaurantes que apresentarão receitas tendo a batata como estrela principal, em um ambiente especialmente pensado para toda a família. A entrada é franca e os tickets para alimentação variam entre 25 e 35 reais.

No cardápio, o tradicional bolinho de batata ralada retorna para sua quarta participação no Festival, enquanto outras receitas chegam pela primeira vez para compor o time local, como o pastel caseiro com purê de batata da Doce Café. Manuela Teixeira, sócia proprietária do Café conta que a inspiração para a receita veio de um sucesso de vendas do empreendimento: o pastel caseiro frito na hora e entregue quentinho na mesa. Quem mora por São Chico já teve a oportunidade de se deliciar pelos já conhecidos festivais de pastéis que ocorrem três a quatro vezes por ano no Café.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“Para a Festa da Batata, o pastelão ganhou um ingrediente especial: o recheio de purê de batata, acompanhado de carne e queijo mussarela. A mistura de sabores foi aprovada pelo nosso público, que ganhou uma prova do lanche durante os testes da receita”, relembrou. Embora pareça uma receita simples, Manuela destaca que existem segredos para a entrega do pastel perfeito. “Tudo começa pela escolha da matéria-prima, onde priorizamos especialmente a qualidade da massa e da carne, temperada de forma caseira, sem produtos industrializados, seguindo pela temperatura e qualidade do óleo, para garantir um pastel quentinho e sequinho também”. 

A programação durante os dois dias de evento contará com apresentações musicais e uma palestra do renomado Chef Marcos Livi, que comanda o Parador Hampel além de diversos outros restaurantes em São Paulo. 

Conheça o cardápio completo

Fazenda da Cria

Batata cremosa com carne ou vegetariano. Acompanha queijos e geleia de Ruibarbo, com opção sem glúten e sem lactose.

Crazy Taste 

Batatas Bravas assadas com trio de molhos: carne, queijos e maionese especial.

Terra e mar 

Bolinho de Bacalhau com batata frita e molho de catupiry

Doce café

Pastelão recheado com carne, queijo muzzarela e purê de batata. Versão vegetariana de queijo muzzarela e purê de batata. 

Castelli / Faullia 

Tilápia crocante com molho tártaro e purê da casa defumado.

Aí Ki fome 

Escondidinho de batata de costela desfiada, strogonoff, frango, camarão ou calabresa. Acompanha mussarela, cheddar, provolone, catupiry, tomates secos, rúcula, batata palha, cebola caramelizada, cogumelos, bacon e legumes.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Restaurante CTG 

Batata Frita com queijo serrano e bacon ou charque. 

Padaria e Cafeteria Big Pão

Bolinho de batata com linguiça ou sem, na versão vegetariana.

Café São Bernardo

Cachorro quente com purê de batatas e batata frita

Dom Giuseppe 

Pizza com massa de batata