Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Centro Social Padre Franco apresenta reformas para autoridades e convidados

Compartilhe:

O Centro Social Padre Franco cresce a cada ano, com mais famílias que procuram a instituição para que suas crianças ingressem nas atividades desenvolvidas pela mesma.  Melhorias, reformas, adequações e implementações na infraestrutura do prédio são necessárias, sempre pensando em oferecer um ambiente acolhedor, de conforto e lazer não somente para as crianças e adolescentes, mas também aos seus familiares e aos profissionais que lá trabalham.

No último dia 18 foi inaugurado a reforma dos banheiros e do piso de alguns espaços.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Projeto Acolher objetiva a melhoria estrutural da instituição para assim possibilitar a oferta e condição na prestação do serviço de apoio e assistência às crianças, adolescentes e suas famílias, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários, com atividades e oficinas em turno inverso à escola regular, com caráter educacional, assistencial, recreativo, cultural, artístico, esportivo, de recreação e lazer. Através da execução do Projeto foi possível realizar melhorias e reformas importantes na infraestrutura do prédio, entre elas: revitalização e reforma do piso, substituindo algumas peças de parquet, repondo as inexistentes, limpeza, colagem, lixação e pintura em laca, no salão principal, nas duas salas de oficinas e na sala de atendimento, totalizando uma área de 350m²; ampliação e reforma dos banheiros; e ainda um novo  sistema de esgoto contendo fossa, filtro e sumidouro para os banheiros. Tendo sido investimento mais de 125 mil reais, viabilizados através de emendas dos vereadores Merlin Jone Wulff, José Velhinho Pinto e Jeronimo Terra Rolim e doações do Rotary Clube de Gramado Amizade, Associação do Proprietários do Parque Laje de Pedra de Canela, Associação dos Moradores do Loteamento Reserva da Serra e da Terraplenagem Nenê Cristofolli.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Aos convidados foi servido pães e pastas, preparadas especialmente para o evento pelo chef Tarcísio dos Santos, que realizou o trabalho sem custo para a instituição. Além disso as crianças das oficinas de dança, coral, violão, tecido apresentaram um pocket show e, a banda da instituição fez a recepção dos convidados.

Atualmente o Centro Social Padre Franco atende cerca de 250 crianças e adolescentes no turno inverso a escola, sendo uma instituição sem fins lucrativos, que sobrevive de verbas públicas e doações.

Estiveram presentes o prefeito municipal Constantino Orsolin, o vice Gilberto Cezar, os vereadores Jerônimo Terra Rolim e Merlim Jone Wulff, patrocinadores e outros convidados.