Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Museu do Turismo é inaugurado em Gramado

Compartilhe:

Nesta terça-feira (18) foi inaugurada a sala do Museu do Turismo de Gramado, junto a Central de Informações Turísticas, na Avenida Borges de Medeiros. A inauguração do espaço reuniu o vice-prefeito Luia Barbacovi, a secretária de Turismo Rosa Helena Volk, o museólogo Márcio de Carvalho, a imprensa local, representantes do trade de Gramado, servidores municipais, além do coordenador geral do Museu do Turismo, o espanhol Alberto Bosque Coello, que participou via videoconferência.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Também participou da cerimônia o senhor Romeu Dutra, primeiro secretário de Turismo de Gramado, que dá nome à vitrine inaugurada como forma de homenagem pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento do setor no município. “Fiquei muito satisfeito e orgulhoso por terem escolhido meu nome. Onde tem turismo todos são irmãos e não tem guerra”, destacou Romeu.

O Museu do Turismo foi fundado na Espanha e é formado por 92 Salas espalhadas em doze países, cada uma abordando uma temática distinta. O Museu é uma entidade sem fins lucrativos que reverencia a história do setor pelo mundo. Em Gramado, a sala é a de número 83 e foi montada pela Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria da Cultura. “Esse museu vai mostrar aos nossos jovens e nossos visitantes o início de muitos eventos que fizeram Gramado ser o que é hoje”, destacou o vice-prefeito Luia Barbacovi.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Museu pode ser visitado todos os dias, das 9h às 18h. “É importante ter o resgate da nossa história e mostrar como iniciou essa caminhada de sucesso no turismo da nossa cidade. Convido a todos para virem até a Central de Informações Turísticas para conhecer um pouco dessa história”, Rosa