Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • Não brinque com Coisa Séria

Compartilhe:

Os últimos dias tem sido de apreensão por parte de pais, professores, alunos e toda a comunidade. Dificilmente não se tem alguma notícia durante o dia, principalmente nas redes sociais mais óbvias, Facebook e Whatsapp, sobre situações que possam colocar em risco a integridade das nossas crianças. As autoridades estão muito de sobreaviso e passei por diversas escolas nos últimos dias e é nítido o reforço e a atenção desprendidos sobre um assunto muito sério.

Por outro lado é muito grave a série de notícias e fatos criados por gente que diz ter credibilidade e se intitula jornalista, alguns até com “portais” aqui na região. Procure informações em veículos mais conceituados antes de repassar algumas sandices soltas por pessoas sem compromisso com a verdade. A palavra espalhada nas redes sociais nos dias de hoje se propaga muito rápido e o efeito que ela causa também é danoso. Temos sim que nos precaver e ficarmos atentos, mas não se pode querer criar caos e histeria através de notícias infundadas e mentiras. Sempre bom conhecer o histórico das pessoas que se dizem bem informadas. Muitas vezes são as mesmas que já tiveram diversos problemas exatamente por não lidar bem com o compromisso com o bom jornalismo. Aqui na Folha você vai ler sobre a notícia quando e ela ocorrer e se ela for checada da forma correta. É assim que se trabalha. De boatos a vida da vizinhança está cheia e é assim que não se faz jornalismo.

Summit

Que baita evento foi a Gramado Summit. Três dias de muita intensidade, com palestras, encontros, aprendizados e muita inovação. A Summit se consolida no calendário mundial desse tipo de evento e só posso parabenizar o Marcus Rossi e sua equipe pelo grande trabalho realizado. Milhares de pessoas em único lugar, com o propósito de evolução e tendo diversas visões de mundo diferentes. Sensacional mesmo!

• SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

Já Canela

Enquanto Gramado estava presente com uma estrutura gigantesca apresentando o que tinha de melhor em um evento que recebia pessoas de todos os cantos nossa cidade passou desapercebida. Achei que veria Canela apresentando diversas coisas legais e mostrando porque o CIDICA vem se tornando um grande e consolidado projeto da administração e também do secretário Luciano Melo. Infelizmente em um evento de inovação aparentemente resolvemos inovar e não aparecemos fisicamente.

Um sopro de Renovação no Esporte

Vem chamando a atenção o início de trabalho do Cristiano Port em frente ao DMEL. Começou querendo renovar e não se preocupando com o pouco incentivo que a pasta sempre teve. Já teve início o futsal da terceira divisão que conta com um número excelente de participantes e vem mais coisas legais por aí. Fico feliz por ver o esporte que sempre defendi sendo retomado. A estrutura do ginásio da Santa Marta foi melhorada, com vestiários e arquibancadas. Se ainda não é o ideal, ao menos já se demonstra um avanço. Mas seguiremos na cobrança por um centro esportivo e um Ginásio Municipal!

Eleição 2024 a mil

Já começou né. Enquanto Progressistas, PDT e PSDB se aproximam o MDB começa a discutir quem vai ser o nome de consenso para concorrer. A verdade é que muita água vai rolar embaixo e até, quem sabe, em cima de algumas pontes. Favorito absoluto não sei se teremos, mas digo que quem tem a máquina a disposição sempre larga um pouco na frente.