Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Brigada Militar prende trio por furto de caminhão em Gramado

Compartilhe:

Autores furtaram pelo menos outros três em Gramado e Igrejinha neste mês

Na madrugada de sexta-feira (21), a Brigada Militar prendeu três homens, autores do furto de um caminhão, no bairro Carniel. Após o crime, o caminhão foi abordado pelos Policiais Militares, em Parobé, e um carro com outros dois criminosos, que atuavam como batedores, para possível presença de barreiras. O trio também é responsável por outros três furtos de caminhões, outros dois em Gramado e um em Igrejinha.

Na madrugada, por volta de 01h50, a Brigada Militar de Gramado foi informada, via 190, sobre o furto de um caminhão na Rua Cerro Largo, bairro Carniel, que estava estacionado em frente a uma empresa, em via pública. O comunicante relatou que os criminosos seriam três homens. O caminhão teria permanecido por 10 minutos, ligado e parado, possivelmente para que o tanque de ar do freio fosse completado. O veículo seria um munck, avaliado em torno de R$ 100.000,00, fora o valor do caminhão.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Rapidamente foi realizado contato com as guarnições dos municípios da região. A guarnição da BM de Taquara abordou o caminhão furtado que seguia em na RS 239, em Parobé. Na direção estava o indivíduo de 28 anos. Ele confessou que furtou o veículo em Gramado e que o levaria para São Leopoldo.

Quase ao mesmo tempo, outra guarnição abordou o veículo Classic, placas de Igrejinha, que já era de conhecimento ter participado de outros furtos de caminhões na região. O veículo era utilizado para ir até o local do furto e depois realizava o serviço de “batedor”, informando sobre a presença de polícia no deslocamento para a região metropolitana. No veículo estavam dois homens, de 26 e 27 anos.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Os três autores, moradores de Taquara, foram presos em flagrantes e encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram até a noite de sábado, quando saíram e responderão em liberdade.

Além do furto do caminhão, os criminosos são responsáveis pelo furto de outros três caminhões, dois em Gramado, no Bairro Várzea Grande (ocorridos nos dias 10 e 17 de abril); e outro em Igrejinha, no Bairro Vila Nova, (ocorrido no dia 11, também deste mês).